Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boas!
Estou tentando e não estou conseguindo resolver, de jeito nenhum! Os teste com o wamp estavam dando certo, dai mandei os arquivos pro servidor, porém os bancos criei pelo CPanel, pois meu computador estragou e perdi algumas coisas.
Mas não consigo resolver esse problema!
Esta deveria ser a página para fazer a leitura do login e voltar retornando se está certo ou não.
include ('conecta.php');
$usuario = $_POST['usu'];
$senha = $_POST['sen'];
$logar = mysql_query("SELECT usuario,senha FROM adm WHERE usuario=$usuario AND senha=$senha");
if(mysql_num_rows($logar) != 0){ ----->>> ESTA É A LINHA 9
session_start();
$_SESSION['usuario'] = $usuario;
header('Location: index.php?$link=login');
}header('Location: index.php?$link=login&log=deslogar&$usu_msg=errado');
}
A mensagem de erro é a seguinte: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/tchepotr/public_html/Tche/logar.php on line 9
A página do include está funcionando pois já testei com echo e apresentou conexão e a página do formulário também está testada.
Alguém sabe o que é que pode estar acontecendo?
Cara, agora disse que não tem uma base de dados selecionada!
MAs eu testei a conexão com echo e deu como conectado... O que será que eu tô fazendo de errado?
EDITADO:
Vou passar o script da pagina de conexao:
$banco = "site_site";
$host = "localhost";
$usuario_bd = "site_admin";
$senha_bd = "senha";
$conexao = mysql_connect($host, $usuario_bd, $senha_bd);
$sel_bd = mysql_select_db($banco);Execute assim:
$conexao = mysql_connect($host, $usuario_bd, $senha_bd)or die( mysql_error() );
$sel_bd = mysql_select_db($banco)or die( mysql_error() );William, valeu pela atenção!!!!
Muito obrigado mesmo!!!
Descobri o raio do problema! Os acessos do meu usuário não estavam completas...
Putz! Erro de principiante...
Valeu pela atenção!
Desculpa aí!!!
execute assim: