Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Quero que o meu sistema bloquei a cada 30 dias e que o cliente me peça para que eu gere uma nova chave que sera válida por mais 30 dias, como faço isso em php?
Sinceramente: os caras conseguem gerar chave válida pra windows, imagine para sistema feito por nós, mero mortais...
Sugestão: que tal SaaS? Não renovou, bloquea o acesso.
Há um tempos atrás teve um tópico de um cara querendo saber como poderia fazer um sistema de RPG onde no banco de dados o life iria aumentando até chegar no máximo. Acredito que dê pra fazer em vez de aumentar diminuir até chegar no 0.
Faça pra quando a pessoa se cadastrar adicionar ao campo 'tempo' 1 mês transformado em segundos: 2592000 e configura no banco de dados pra ir diminuindo 1 a cada segundo.
Na sua página de login, faz uma verificação se o campo 'tempo' é > 0, se for deixa passar se não for redireciona pra uma página dizendo que o tempo de testes dele expirou.
Acho que dessa forma funcionaria direitinho. Dai em vez de gerar uma nova chave pro cliente, você apenas renova o tempo dele.
Você tem que fazer uma verificação com o banco de dados.
Exemplo:
O catho oferece 7 dias para novos usuários que desejam anunciar seu currículo. Quando esse novo usuário se cadastra, a data do prazo seria a data do cadastro mais 7 dias.
$time_now = strtotime(date('Y-m-d'), ' +7 day'); / Pega a data atual, soma mais 7 dias e armazena na variável $time_now /
Depois de 7 dias quando o usuário for entrar, aparecerá uma mensagem informando ao usuário que o tempo dele inspirou e se ele deseja acrescentar mais alguns dias em sua conta.