Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá pessoal,
Gente hoje faço sistemas de logins nos meus sites usando ASP + MySql + Session.
Funciona certinho sem problemas, porem se o usuário entrar no site com outro navegador logicamente neste navegador não foi ainda criada a sessão dele, logo ele pode logar novamente.
Opa Public2004, então fera pensei em fazer via javascript uma verificação para saber se o usuário fechou a janela, minha dúvida e que estou agora busca informações é se caso ocorra situações como, travar navegador, computador reiniciar, etc, situações fora do controle do usuário que leve ao encerramento do navegador, o javascript consegue agir nestas situações? Consegue identificar o fechamento indevido da janela? A função para verificar estas situações seria a mesma que verifica se o usuário pediu para fechar?
Porque minha preocupação é que não fique no BD uma instancia aberta de que ele já esta logado.
Nossa... Então sugiro que descarte o bd e trabalha somente com as "Sessions", armazenando outros dados para evitar duplos acessos (conforme sua primeira dúvida), considerando que desta forma, ao fechar o navegador seja por qualquer motivo, as sessões abertas serão encerradas...
Outra alternativa é trabalhar com o "Global.asa" (Application e Sessions) gerando identificação única para cada acesso.
Att.
Trabalhe com o banco de dados para atualizar as informações de autenticação;
Utilize uma função javascript (verificar se o navegador/janela for fechado) em conjunto com as ações do "logout" para atualizar as informações do banco.
Att.