Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
como q faço no php para mostrar todas id numa pagina só no php?
Agradeço Desde já.
>
Ids gravadas no banco ? em um arquivo ?
é assim eu tenho uma tabela no banco de dados que quero puxar todos os dados dela de todas id só para 1 pagina, como se foce uma numeração... queria saber qual o select que uso pra puxar todos resultados em uma pagina só !
Select normal ué:
SELECT * FROM `tabela`
Depois faz a iteração sobre o fetch.
>
Select normal ué:
SELECT * FROM `tabela`
Depois faz a iteração sobre o fetch.
isso eu sei
mais como q faço pra mostrar do primeiro a ultimo resultado da tabela na pagina ?
Iteração, sabe o que é ? http://pt.wikipedia.org/wiki/Itera%C3%A7%C3%A3o
Você vai 'Iterar' os resultados, fazer um while no fetch .. ou um foreach ..
então exibir esses dados, mostre como você está tentando.
>
Iteração, sabe o que é ? http://pt.wikipedia.org/wiki/Itera%C3%A7%C3%A3o
Você vai 'Iterar' os resultados, fazer um while no fetch .. ou um foreach ..
então exibir esses dados, mostre como você está tentando.
teria como você simplificar um pouco, porque andei vendo mais são muito complexos...
beleza, aprendi isso aqui no fórum, é bem simples e prático:
>
<?php
//Armazena o SELECT na variável
$sql = "SELECT coluna1, coluna2 FROM $tabela";
//Executa a busca na tabela
$query = mysql_query($sql);
//Faz um loop na tabela e retorna o valor solicitado
while($array = mysql_fetch_array($query)){?>
echo $array['valor'];
<?php } ?>
Tentando explicar: básicamente você faz uma busca na tabela, onde você seleciona as colunas da tabela que quer realizar a busca. Logo abaixo, executamos a a variável que armazena a busca, no caso a variável $sql. Você pode descrever vários parâmetros para sua busca de acordo com sua necessidade, mas ai fica a seu critério.
O while faz executa um código enquanto um condição for verdadeira. Nesse caso criamos a variável $array que armazena a função mysql_fetch_array que retorna uma linha de um de determinado grupo de registro, ou seja, ela vai pegar o resultado da variável $query e retornar todos os dados da tabela em um array
http://www.w3schools.com/php/php_arrays.asp
. Feito issoa você pode imprimir o valor desse array, podendo determinar um valor especifico, nesse caso $array['valor']. Como você quer numerar os dados do banco, se for por id você coloca assim $array['id']."<br />", ele vai te retornar todos os id's cadastrados em sequência um abaixo do outro, certo. Só péssimo pra explicações e talz, mas é basicamento isso ae. Mas acredito que vai funcionar :joia:
Entendi algumas partes tipo exemplo:
<?php
//arrays
$nome = "luciano";
$sobrenome = "zanita";
echo "Meu Nome é $nome $sobrenome ";
?>
queria saber como fazer tipo uma linha repetir varias vezes.
tipo crio uma linha assim:
nome:
etc.. ai queria que ela repetice tipo assim:
nome:
nome:
nome:
como q faço pra fazer isso?
Olá, utilize o '
' quando for realmente necessário, a idéia de 'responder' desse botão não é responder a um post inteiro especificando ele, mas sim focar tal frase ou palavra, então, evite usar esses '
' pra coisas que não são realmente necessárias, ok ? assim você polui o próprio tópico !
Respondendo a pergunta não referente a dica do quote, você pode colocar isso no while normalmente e dar o echo, aproveitando a resposta do 'programador_master', segue um exemplo:
<?php
mysql_select_db( 'banco' , mysql_connect( '127.0.0.1' , 'usuário' , 'senha' ) );
$query = mysql_query( 'SELECT * FROM `tabela`' ) or die( mysql_error( ) );
if( mysql_num_rows( $query ) ){
while( $dados = mysql_fetch_array( $query ) ){
printf( 'Nome: %s <br /> Sobrenome: %s <br /> Cidade: %s' ,
$dados[ 'campo nome' ] , $dados[ 'sobrenome' ] , $dados[ 'cidade' ] );
}
}
Ids gravadas no banco ? em um arquivo ?