Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá Pessoal.
Já faz muito tempo que eu trabalho com o MYSQL aplicado ao PHP, principalmente. Fora o Mysql eu conheço outros bancos de dados bem famosos como o Firebird. Porém, eu desenvolvi toda uma lógica para criar meu próprio sistema de banco de dados. Na verdade eu desenvolvi uma lógica organizacional e ela é realmente eficiente, e atende a tudo o que eu preciso. O problema é que está tudo implementado em PHP (acreditam?). Eu queria criar um driver em C++. Eu tenho já tenho noção em C++, eu já programei nessa linguagem por muito tempo. Só que eu não sei por onde começar. Por exemplo: o que eu preciso pra criar o que eu tô querendo? Por onde começar no C++? Como lidar com os arquivos, etc? Eu faço essas perguntas porque eu dei uma olhada no código fonte do MYSQL e fiquei louco com tudo aquilo. É que são muitas linhas, e eu não acho que o que eu vou criar seja tão grande (50MB, Mysql).
Se puderem me dar uma luz, eu ficaria agradecido.
SGBDs são sistemas complexos. Seu desenvolvimento requer conhecimento do sistema de arquivos, sistema operacional e arquitetura em que se trabalha. O código de cada versão, para cada OS e arquitetura, é otimizado para garantir performance, certo grau de tolerância a falhas, atomicidade de determinadas operações, etc. Centenas de pessoas experientes trabalham em seu desenvolvimento. É preciso conhecer os melhores algoritmos para cada tipo de consulta e armazenamento, e a melhor forma de implementá-lo para o ambiente em que se trabalha.
Sugiro que desista da ideia de implementar um SGBD e considere refazer o sistema que o utiliza, bem como revisar o esquema que você já criou.