Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Amigos, Estou com diversos projetos de sistemas web, porém na hora da hospedagem vem o problema: o custo de um servidor dedicado as vezes torna "nossos sonhos" dificeis de realizar. Mas, em consequencia do atual crescimento e popuparização da computação em núvem, pergunto, O que seria melhor em custo x beneficio: Contratar o serviço de computação em nuvem para hopedagem ou contratação de um servidor de hospedagem? alguem aqui ja utilizou Cloud Computer? Agradeço a todos
Agradeço a resposta. Eu entendo, mas eu não gostaria apenas de hospedar, a intenção é por para funcionar com vários usuarios, mas em um local que seja estável, hoje os serviços de hospedagem tem um ping muito alto, a lentidão acaba com a imagem do sistema. entende?
entendo mais se você for comprar um cloud no eua que é mais barato o ping continua alto... qual é o tipo de sistema q você deseja hospedar?
Meus sistemas são 2 ERP's, um para gestão de advocacia e outro para clínicas médicas, em médias serão 50 usuarios que ficarão conectados nesses sistemas em horário comercial (08:00 as 18:00 horas).
acho que seria initil você contratar um cloud para hospedar isso... disperdicio de dinheiro (minha opnião)
você vai contratar uma hospedagam ta o seu problema é o ping -> isso é em milesimos de segundo nao vai fazer diferença nenhuma para um site... faria diferença se for um jogo, um programa rodando internamente ou coisa do tipo... mas um site com um banco de dados... ate com o ping 400 é consideravel, ping 200 bom ping 100 otimo -> essas infos com base em datacenter nos estados unidos...
se contratar uma hospedagem no brasil seu ping deverá ser no maximo 100
@edit
dedicado ou cloud acho bestera... tenho um dedicado pq preciso hospedo nao so sites mais deversas outras coisas tambem...
outra coisa... se você nao souber mecher em um dedicado você terá mtos problemas e tera que pagar para a empresa gerenciar o serviço para você... caso ao contrario gastara dinheiro com licença com cpanel, etc
Bom, vou analisar isso com cuidado. Procurar aqui um host com estabilidade e que seja Brasileiro. Agradeço sua atenção.
qualquer duvida a mais se eu souber estarei ancioso em responder
Eu já testei o serviço de Cloud Computing de várias empresas, nacionais e estrangeiras, entre elas a Locaweb, Tecla e Softlayer, e cheguei a conclusão que a computação em nuvem só é satisfatória (principalmente em termos de performance) para hospedar arquivos estáticos, como imagens, css, etc.
Se você por exemplo usar um banco de dados em Cloud Computing, onde existe uma quantidade muito grande de escrita e leitura simultânea, vai perceber que a performance cai bastante, principalmente se o seu site for bastante acessado.
Uma hospedagem virtual (VPS e Cloud Computing) ao meu ver nunca vai ter a mesma performance que uma hospedagem física, pois a hospedagem virtual além de depender dos recursos de hardware também depende de recursos de software.
Depois das minhas experiencias em Cloud Computing só estou utilizando para Storage, exclusivamente para backup dos meus sistemas.
É claro que devemos levar em consideração que é algo novo no mercado e ainda deve melhorar bastante. E também o Cloud tem suas vantagens como elasticidade, menor custo, etc.
nao tem nem comparação a velocidade de um cloud com um vps....
se ele contratar um vps vai ser praticamente a mesma coisa do que ele contratar uma hospedagem de sites
se ele contratar um cloud ai sim ele vai ganhar um pouco mais de performace isso pq um cloud usa uma hd fisica
Olha se você quizer apenas hospedar os seus sistemas com certeza um servidor de hospedagem seria o mais ideal..
Um cloud tem uma performace mto maior que ao de uma hospedagem.. mas se for para apenas hospedar sistemas eu recomendo uma hospedagem de qualidade..
eu tenho 1 serviço com a MHostez e estou mto satisfeito, tenho um dedicado e nunca houve nada queda no meu site, etc... entao recomendo ela