Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa tarde,
Eu preciso preencher um campo de um formulário, da mesma forma que eu preencho com o Jquery Datepicker, onde quando eu clico no campo é gerado o calendário via DOM, quando eu clico em um valor ele é enviado para meu campo e quando eu clico fora tudo é "destruido".
Basicamente é isso, gerar uma div no momento que eu clico em um campo do formulário (focus) e enviar o valor para o campo quando eu clicar nele.
De onde vem: tem alguns recursos como suggest e Datepicker que a div é gerada com javascript, um suggest quando você começa DIGITAR e o datapicker quando você CLICA, essa é a dúvida como q gera essa div via javascript em tempo de execução quando eu clicar dentro de um determinado campo de texto em um formulário.
Dados: quero carregar dados sim em forma de grid
Lógica: selecionar um do dados carregados e enviar informações como ID, NOME para popular os campos do formulário
>
Lógica: selecionar um do dados carregados e enviar informações como ID, NOME para popular os campos do formulário
tô meio corrido para explicar, dá uma olhada nesse exemplo:
(rode o script)
http://wbruno.com.br/blog/2010/01/08/suggest-ajax-jquery-phpmysql/
está bem simples, e é auto explicativo. Qq coisa pergunte.
Eu tenho um autocomplete parecido com esse, funciona até melhor, faz a busca, lista os campos, popula e tal QUANDO EU COMEÇO A DIGITAR, eu quero fazer a mesma coisa, apresentar os resultados numa lista ou em um grid, mas quando eu somente CLICO
qndo você digita, são disparados os eventos onkeypress e onkeyup
o evento de qndo você clica é o onclick
altere conforme a tua necessidade.
Teste no seu exemplo e ficou com, dai pra frente vou procurar implementar, era esse o fio da meada que eu precisava, valeu!!
Baseado no seu código, como se "destroi" a lista clicando fora dela?
Ela só ta destruindo se eu clicar em um valor listado.
clicar fora dela, é praticamente clicar no body
partindo dai, você vai precisar de estudar sobre event.stopPropagation e event.cancelBuble
Eu pesquisei em outros scrptis que "matam" a div gerada e nenhuma tenha event.stopPropagation ou event.cancelBuble, inclusive no seu script por exemplo a div morre quando clica em um dos resultados usando $("#suggest").remove();
Logo abaixo tem esse código
$("#suggest").mouseout(function(){
$("#suggest").remove();
});
Que me pareceu q tinha a intenção de fazer a mesma coisa que eu to falando, se você remover ele o script continua funcionando do mesmo jeito.
okay, e qual é a sua dúvida?
de onde vem essa div ? carrega dados ? quais ? qual a lógica ?
seria um suggest ?