Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá Gente,
Estou retomando a atividade junto a programação php e iniciei nesta semana um projeto pessoal e já estou como meu primeiro problema, se alguém puder dar uma força e me apontar o caminho, fico agradecido!
O que estou fazendo, para facilitar em futuras manutenções, resolvi criar um arquivo chamado 'query.php' onde será colocado todas as minhas querys. Desta forma pretento centralizar os select's, insert's, update's e afins.
Em outro arquivo chamado 'marca.php' tenho a instância da classe Query e recebo o retorno do select.
O erro que acontece é, quando eu utilizo 'while' os registros retornam em loop inifinito e se utilizo o 'for' tenho um retorno de 10 registros. Na tabela que estou buscando, tenho apenas 01 registro.
Abaixo coloco os códigos de cada arquivo. Se alguém puder me auxiliar, fico grato!
query.php
class Query
{
private $row;
private $reader;
//Gera o retorno do conteúdo
private function recordSet($sql)
{
$conn = new Conexao;
$query = mysql_db_query($conn->db, $sql, $conn->conn) or die(mysql_error());
$registro = mysql_num_rows($query);
($registro > 0) ? $this->row = mysql_fetch_array($query) : $this->row = NULL;
$conn->Close();
return $this->row;
}
//Gera select da tabela
public function select($tabela) case "marca" : $this->reader = $this->recordSet("select * from marca"); break;
case "categoria" : $this->reader = $this->recordSet("select * from categoria"); break;
case "produto" : $this->reader = $this->recordSet("select * from produto"); break;
}
return $this->reader;
}
}
marca.php
$query = new Query;
while($rsMarca = $query->select("marca")) {
<tr>
<td><input type="checkbox"/></td>
<td><?php print $rsMarca["marca_label"]; ?></td>
<td><?php print $rsMarca["marca_nome"]; ?></td>
<td><?php print $rsMarca["marca_descricao"]; ?></td>