Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa noite pessoal, estou com duas dúvidas aqui. Seguinte:
- Estou com o seguinte erro: General error: 1273 Unknown collation: 'Latin1_General_CI_AI. Alguém sabe como faço para utilizar essa collate no meu banco mysql? E em sqlite??
- Outra dúvida que tenho é se o doctrine (versão 1.2 ou 2.1, tanto faz) possuem algum método equivalente ao findByExample que está dentro do Hibernate (Java). Para quem não conhece seria algo assim:
$u = new User;
$u->name = "Anderson";
$u->profissao = "programador";
$lista = Doctrine::findByExample($u); //retorna todos os usuários cadastrados com nome Anderson e profissão, entenderam?
Valeu.
Resolvi o problema usando REGEXP.
Ao invés de pesquisar por palavras LIKE '%busca%' com uma collate q ignora case e acentos, eu transformei minha "busca" em uma expressão regular que ignora case e acentos e na sql ao invés de ter: LIKE '%busca%' fiz: REGEXP $busca
onde $busca é a variável q representa minha ER.
Resolvi isso faz moh cara, mas resolvi postar aqui pq pode ter gente como mesmo problema...
Valew aew galera...
Cara, acho que não existe.
Aqui tem as collations do Mysql: http://dev.mysql.com/doc/refman/5.5/en/charset-charsets.html