Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá a todos,
Tenho uma aplicação que requer a obtenção de dados de um socket, os quais se atualizam simultâneamente.
O que eu queria, é evitar ficar toda hora que eu quiser mudar o HTML/CSS, modificar essa aplicação (a saída dessa aplicação), deixando uma saída padrão, a qual seria modificada no servidor que obteria e receberia a informação, antes de imprimir.
O que ocorre?
Pensei em usar tags <nome>texto</nome>, como um XML.
Gerei um arquivo .xml com a função que obtêm os dados do servidor e acesso ele normalmente. Entretanto, quando vou usar um código para ler e tratar o XML, dá erro.
<?php
$xml = simplexml_load_file("dados.xml");
foreach($xml->dados as $dados)
{
echo $dados->nome;
echo utf8_decode($dados->descricao);
echo "<br>";
}
?>
Basicamente isso, no arquivo que exibe. O resto é puro HTML, do layout. Recebo esse erro sempre que executo ele:
>
Warning: simplexml_load_file() [function.simplexml-load-file]: categorias.xml:17: parser error : Start tag expected, '<' not found in C:\htdocs\list.php on line 4
Warning: simplexml_load_file() [function.simplexml-load-file]: in C:\htdocs\list.php on line 4
Warning: simplexml_load_file() [function.simplexml-load-file]: ^ in C:\htdocs\list.php on line 4
Notice: Trying to get property of non-object in C:\htdocs\list.php on line 5
Warning: Invalid argument supplied for foreach() in C:\htdocs\list.php on line 5
Eu tenho a estrutura do XML, basicamente assim:
<dados>
<ndados>3</ndados>
<dado>
<nome>blabla</nome>
<descricao>ação...</descricao>
</dado>
...
Onde <ndados> indica o número de dados ali e o resto, seriam os dados.
Alguém poderia me ajudar a organizar melhor isso? Será que XML é realmente o mais apto para o meu objetivo?
Obrigado,
Carregando comentários...