Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá a tod@s :)
Já andei aqui pelo forum à procura da luz mas não encontrei nada que se aproximasse da minha duvida.
O que se passa é que estou (pela primeira vez) a fazer um script de upload de imagem.
O meu problema é o seguinte:
No entanto, eu tenho uma serie de verificações, tipo, tamanho do ficheiro, extensão do ficheiro que caso não cumpram com os requisitos definidor por mim devolve um erro e faz o unlink, ai não dá nenhum erro.
PHP
<?php
// uploaded_file é o nome do campo de onde vem o ficheiro.
// <input name="uploaded_file" type="file" />
$fileName = $_FILES["uploaded_file"]["name"];
$fileTmpLoc = $_FILES["uploaded_file"]["tmp_name"];
$fileType = $_FILES["uploaded_file"]["type"];
$fileSize = $_FILES["uploaded_file"]["size"];
$fileErrorMsg = $_FILES["uploaded_file"]["error"];
// Validar a imagem
if(!$fileTmpLoc){
print "Nenhuma imagem foi seleccionada"; // Se não foi seleccionada nenhuma imagem
exit();
} else if($fileSize > 5242880){unlink($fileTmpLoc);
exit();unlink($fileTmpLoc);
exit();
} else if($fileErrorMsg == 1){exit();
}
//unlink($fileTmpLoc);
$moveResult = move_uploaded_file($fileTmpLoc, "members/$fileName");
if($moveResult != true){
print "Imagen não carregada!";
unlink($fileTmpLoc);
exit();
}
// É NESTE UNLINK QUE DA ERRO
unlink($fileTmpLoc);
?>
A imagem é carregada no servidor e vai para o directório que eu defini mas o unlink após mover o ficheiro dá erro.
Será que após mover o ficheiro, o ficheiro no local temporário é eliminado automáticamente?
Faz sentido tendo em conta que a função "move_uploaded_file" MOVE a imagem carregada do local temporário para o local pretendido no servidor, no entanto o tutorial que segui continha esse unlink no final para ser executado quando a imagem seja movida com sucesso.
Obrigado a todos!
LP
Carregando comentários...