Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá, pessoal!
Estou de volta com uma dúvida:
Uso função eregi para upload e está dando um erro de que é obsoleto:
Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/escal/www/vendas/sql_cotacao.php on line 58
Pior que uso isso em outro sistema e funciona normal.
Outro problema é que preciso que seja feito upload de outras extensões (pdf, docx, etc..) e não sei a sintaxe para isso. Se eu tirar a palavra "image" ele só aceita alguns formatos, não todos que preciso, mesmo definido-os entre ().
if(!eregi("^image\/(jpeg|png|gif|pjpeg|jpg)$", $_FILES['cot_arq']['type'])){
Alguém pode me ajudar???
Só pra constar, a função eregi é case insensitive, portanto, a flag i deve estar na regexp.
if( ! preg_match( '/^image\/(jpeg|png|gif|pjpeg|jpg)$/i' , $_FILES[ 'cot_arq' ][ 'type' ] ) ){
[]'s
Olá!
Obrigada pela rápida resposta.
Mudei e agora ocorre o seguinte erro:
Warning: preg_match(): Unknown modifier '$' in /home/escal/www/vendas/sql_cotacao.php on line 58
Você testou a minha função ?
>
Olá!
Obrigada pela rápida resposta.
Mudei e agora ocorre o seguinte erro:
Warning: preg_match(): Unknown modifier '$' in /home/escal/www/vendas/sql_cotacao.php on line 58
Tá faltando as barras na regexp...
[]'s
>
Troca por 'preg_match' .
if( ! preg_match( '/^image\/(jpeg|png|gif|pjpeg|jpg)$/' , $_FILES[ 'cot_arq' ][ 'type' ] ) ){
...
}
Quanto aos outros tipos de arquivos, faça assim:
if( ! preg_match( '/\.(docx|jpg|png)+$/' , $_FILES[ 'cot_arq' ][ 'name' ] ) ) {
Adicione o resto das extensões que serão permitidas na expressão.
Oi, Andrey Knupp!
Teste a sua função e parece que funcionou bem. Estou fazendo mais alguns testes e já te escrevo de novo.
Obrigada!!!
>
Só pra constar, a função eregi é case insensitive, portanto, a flag i deve estar na regexp.
if( ! preg_match( '/^image\/(jpeg|png|gif|pjpeg|jpg)$/i' , $_FILES[ 'cot_arq' ][ 'type' ] ) ){
[]'s
Oi, Fvox!
Você tem razão... Antes tentei inserir o arquivo "imagem.JPG"(maiúscula) (só era permitido .jpg) e dava erro de formato, agora entrou normal.
Muito obrigada pela dica! :D
[RESOLVIDO]
Amigos, funcionou!!!
Está perfeito!
MUITO obrigada pelas dicas.
Troca por 'preg_match' .
Quanto aos outros tipos de arquivos, faça assim:
if( ! preg_match( '/\.(docx|jpg|png)+$/' , $_FILES[ 'cot_arq' ][ 'name' ] ) ) {
Adicione o resto das extensões que serão permitidas na expressão.