Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá, colegas do iMaster!!!
Tenho desenvolvido alguns sistema em PHP para meus clientes e hoje um deles pediu para eu apresentar uma proposta para desenvolver uma loja virtual... Gelei!!!
Pesquisei muito e vi que tem lojas virtuais prontas e gratuitas disponíveis às pencas na internet, mas isso não me daria créditos.
Além disso, que ele quer uma coisa bem específica pq vendem peças para elevadores e escadas rolantes e não eletrônicos e tal que enchem a tela de produtos... Não é feira e não precisa de chamativos e promoções! Simplesmente o cliente entra para comprar uma peça do equipamento dele que quebrou.
Eu quero mesmo é desenvolver sozinha, digitar os códigos e tal, e já tenho uma ideia de como fazer, mas tem 3 questões:
Se alguém puder me dar uma 'luz' agradeço muito e posto aqui a solução.
Muito obrigada!
Renata
Posts duplicados?
Você criou o mesmo post em outra area.
Não faça mais isso...
a parte do carrinho, eu fiz da seguinte maneira:
talela pedido_itens e tabela pedido.
na tabela pedid_itens vou incluindo os produtos atraves do coockie e com um campo faturado (sim ou nao) para quando o usuario finalizar a compra ele finalizar o pedido e baixar o estoque.
acho que e mais ou menos assim.
Com relação as formas de pagamento.
Seu cliente tem que entrar em contato com o banco, ele vai autorizar e vai fornecer o número da conta e a agencia, com base nisso utilize os layout do boletophp.com.br, depois que você 'desenvolver' você envia alguns boletos para o banco e eles homologam(autoriza) os boletos.
O cartão de crédito funciona da 'mesma forma', seu cliente entra em contato com a operadora e eles repassam o 'manual' com as formas de integração.
Agora com o pagseguro você tem que pagar uma taxa para eles, e é mais fácil de fazer a integração.
Quanto cobrar, você vai criar do zero, faça uma estimativa de quanto tempo vai levar para desenvolver e multiplique pelo seu valor/hora. E repasse o orçamento.
Também deve se levar em conta se vai usar ou não HTTPS e certificados... Também tem que contratar a parte e incluir nos custos iniciais de investimento.
Com relação ao carrinho de compras, você pode fazer igual o nosso colega disse acima e usar os cookies para salvar os produtos e banco de dados para salvar também, ou utilizar apenas cookies para gravar os produtos temporariamente e não tabela, e salve no banco apenas o pedido finalizado, com todos os produtos e valores.
:thumbsup:
>
Posts duplicados?
Você criou o mesmo post em outra area.
Não faça mais isso...
Eu ia pedir para transferir, mas achei que fariam isso. Depois que postei aqui que vi o local correto. Desculpe.
É pessoal... o negócio é bem complexo!
Acho que vou optar pelo PrestaShop...
Pessoal,
Acabou que um outro cliente pediu a mesma coisa e eu fiz...
Coloquei primeiro a obrigatoriedade de cadastro. Fazendo login o usuário tem uma lista de produtos, ele clica e já grava no banco o item escolhido. Ele tem as opções de alterar e excluir os itens e já vai aparecendo o valor total atualizado.
Quando o usuário clica em finalizar, os itens selecionados mudam de status no banco e uma outra tabela é gravada com os dados dele, data e valor total da compra.
Neste momento é que direciona para o pagseguro.
[RESOLVIDO]
É pessoal, fiquei com essa solução mesmo e está dando certo.
Obrigada à todos que postaram ideias e dicas. Valeu mesmo!
Com relção a parte de pagamento, posso te indicar esse site: http://boletophp.com.br/index.php.
É código aberto e pra quem desenvolve parece bem simples de usar =D