Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Pessoal, to trabalhando num carrinho de compras que usa session... o processo funciona assim:
TABELA CARRINHO tem os campos: id, cod, cliente, nome, preco, qtd, peso, img_ilust.
<?php
$frete = $_POST["forma"];
if($_POST["forma"]=="Sedex")
{
$frete += $_POST["valor_sedex"];
}
if($_POST["forma"]=="Pac")
{
$frete += $_POST["valor_pac"];
}
if($_POST["forma"]=="Moto")
{
$frete += $_POST["valor_moto"];
}
?>
e mostro:
FRETE = R$
<?php $frete = number_format($frete,2,",","."); echo($frete);?>
Quando o cliente clica em finalizar eu chamo a página operações que executa a seguinte ação:
[b]case "cadastrar_pedido":[/b]
// Insiro os dados na tabela [b]pedido[/b] que vai servir de acompanhamento da situação do mesmo pelo cliente.
$data = date("Y-m-d");
$query_add_pedido = mysql_query("INSERT INTO pedido (data, cod_cliente) VALUES ('$data','$_SESSION[codigo]')",$con)or die("1".mysql_error());
$query_pedido = mysql_query("SELECT * FROM pedido WHERE cod_cliente='$_SESSION[codigo]' ORDER BY cod_pedido DESC",$con)or die("2".mysql_error());
$dados_pedido = mysql_fetch_array($query_pedido);
$query_carrinho = mysql_query("SELECT * FROM tbl_carrinho WHERE cliente ='".$_SESSION['codigo']."' ORDER BY nome ASC",$con)or die("3".mysql_error());
while($dados_carrinho = mysql_fetch_array($query_carrinho))
{
$query_item_pedido = mysql_query("INSERT INTO item_pedido (cod_produto, cod_pedido, nome, qtde, preco) VALUES ('$dados_carrinho[cod]', '$dados_pedido[cod_pedido]', '$dados_carrinho[nome]', '$dados_carrinho[qtd]','$dados_carrinho[preco]')",$con) or die(mysql_error());
}
$query_limpar = mysql_query("DELETE FROM tbl_carrinho WHERE cliente='$_SESSION[codigo]' ",$con) or die(mysql_error());
echo "<center><b>Operação realizada com sucesso!!!</b></center>";
A questão é.. não consigo fazer passar o valor do FRETE para a tabela pedido para que seja mostrado junto aos detalhes da compra do cliente.
Eu tentei assim alterando o início do cadastro do pedido: Na página onde recupero o frete, criei um
<input type="hidden" name="forma" id="forma" value="<?php echo $frete; ?>">
ai tentei assim:
case "cadastrar_pedido":
$frete=$_POST["forma"];
$data = date("Y-m-d");
$query_add_pedido = mysql_query("INSERT INTO pedido (frete, data, cod_cliente) VALUES ('$frete','$data','$_SESSION[codigo]')",$con)or die("1".mysql_error());
Não funcionou... sei que deve ser uma coisa muito simples... me ajudem... acho que de tanto tentar já perdi até a noção do que tô fazendo... rsrs
Carregando comentários...