Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Sou novato na linguagem Java, me sinto super a vontade com o jeito de programar do PHP, porem me informaram que uma boa prática de programação em JSP seria deixar a página web isolada das classes e métodos. Pois bem, eu coloco as classes e métodos num arquivo e deixo tudo lá(isso eu já fazia em PHP tambem) , dou o nome de kernel, na verdade ele é o tal de beans que todo mundo fala, porem quando
eu faço uma classe com um método e dentro dele coloco um System.out.println("<h1>OI Mundo.</h1>"); ele imprime para os arquivos de logs, ele não imprime na página HTML que foi chamada.
Aí me falaram para usar o out.println(""); Esse ultimo funciona apenas fora de classes e métodos, quando tento coloca-lo dentro de uma classe, ele dá um erro de inner class.
Nossa, todas as linguagens que eu conheço deixam eu passar mensagens para o usuário usando funções ou métodos, só Java não deixa? Fiquei até decepcionado com isso.
Programadores de forums conhecidos na internet me deram a alternativa de criar o método dentro da classe e depois imprimir o seu conteúdo fazendo a função retornar um valor e eu imprimir esse valor na página JSP usando um out.println , eu achei essa saída um pouco "suja" pois não me permite imprimir várias informações ao mesmo tempo ou comunicar erros ao usuário.
Pergunto a você, que código eu tenho que fazer para que o método que reside numa classe dentro de um pacote de beans consiga imprimir mensagens ao ter esse método chamado por um objeto dentro da página JSP?
Vou dar um exemplo fictício, não tentem compilar!
No beans temos:
package maldosa;
class Fofoqueira
{
public Fofocar(String fofoca)
{
// Imprime a fofoca
System.out.println(fofoca); // Isso só irá imprimir para os logs, se eu usar out.println aqui, apenas, irá dar erro de inner class final.
// Imprime a assinatura
System.out.println("<BR> <BR> Essa foi mais uma fofoca da dona Candinha!");
}
}
Na pagina JSP
------------------------
<Importe a classe maldosa.Fofoqueira>
<%
Fofoqueira vizinha = new Fofoqueira();
vizinha.Fofocar("A mãe dele tá saindo com outro cara!");Pois bem, o codigo fictício acima nao dá erro mas tambem não imprime nada na página HTML, eu gostaria que imprimisse, é impossível isso em JSP?
Carregando comentários...