Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá...
Eu desenvolvo em ASP/PostgreSQL, a 6 anos atras comessei a desenvolver um sistema Acadêmico. Na época eu não sabia várias coisas, principalmente sobre layouts/css etc.
Baixei uma video aula ensinando sobre TabLess. Estudei e agora ja sei varias coisas sobre CSS e etc.
Mas meu sistema está usando 100% com Tabelas. Isso tras alguam desvantagem ?
Segue link:
http://www.solibras.com.br/?strSistem=produto
Veja as fotos: (Neste caso estou mostrando os iframes)
/applications/core/interface/imageproxy/imageproxy.php?img=http://www.solibras.com.br/rhael/sistema/telas/pagina00.jpg&key=6e58d4bb9ee4ed1564fd29d166b4137098d77425e2f32e14bc0e1be3eec5ff11" alt="pagina00.jpg" />
Código:
<html>
<center>
<head>
<script language='javascript' type='text/javascript' src='/paratodos/includes/function0.js'></script>
<style type='text/css'>
.iframeMeio{width: 622px;height: 776px;border: 0px;}
.iframeMenuLat{width: 153px;height: 776px;border: 0px;}
</style>
</head>
<body topmargin="0" leftmargin="0" bgcolor='#163B60'>
<form name='fIndex' style='margin: 0px;' id='IdFormIndex'>
<div id='tabSup'>
<table cellspacing="0" cellpadding="0" width="776" border="0">
<tr>
<td>
<iframe width="776" height="138" src="extras\jpg.asp" name="_ifJPG" frameborder="0" scrolling="no" id='iextra'></iframe>
</td>
</tr>
</table>
</div>
<tr>
<td>
<iframe width="776" height="33" src='mensagem/index.asp' name='_login' frameborder="0" scrolling="no" id='ilogin'></iframe>
</td>
</tr>
</table>
<div id='tabPesq' style='display: none; margin: 0px;'>
<tr>
<td align="right">
<iframe width="776" height="68" name="_liscon" frameborder="0" scrolling="no" id='iliscon'></iframe>
</td>
</tr>
</table>
</div>
</form>
<tr>
<td valign="top">
<iframe src="/paratodos/projetos/produto/institucional/menulat.asp" name="_ifMen" align="right" class='iframeMenuLat' frameborder="0" scrolling="no" id='imenulat'></iframe>
</td>
<td width="1" bgcolor="#01538F">
<td>
<td valign="top">
<iframe src="extras/abertura.asp" name='_meio' class='iframeMeio' frameborder="0" scrolling="no" id='imeio'></iframe>
</td>
</tr>
</table>
<table cellspacing="0" cellpadding="0" width="776"border="0">
<tr>
<td>
<iframe width="776" height="50" src="extras/contador.asp" name="_cont" frameborder="0" scrolling="no" id='icont'></iframe>
</td>
</tr>
</table>
</body>
</html>
O problema acontece que, dentro do iframe corpo central, as vezes aparece a barra de rolagem. Conforme imagem abaixo:
/applications/core/interface/imageproxy/imageproxy.php?img=http://www.solibras.com.br/rhael/sistema/telas/pagina22.jpg&key=eaf4810f091a24d3305f68fdc7ee64713a29e3660313466d57df94ace376eb38" alt="pagina22.jpg" />
Com o uso de TabLess e CSS isso não acontece.
Pensei em reescrever todo o meu código, mas imagina... 6 anos de códigos desenvolvidos. Eu precisaria de pelo menos um ano reescrevendo e montando tudo novamente.
O que eu faço ? Eu nao queria que a barra de rolagem aparecesse no iframe central, mas como o tamanho foi definido no código, entao quando passa, ele cria.
Não sei o que faço.
Durante as vídeos aulas, pensei em tantas coisas. Mas resumindo... nao sei o que faço.
Na minha situação, o que você faria ?
Valeu.
Carregando comentários...