Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
pessoal é o seguinte estou criando um site de agenda online, aonde apareceram todos os numeros como um agenda de papel mesmo, so que vou destacar os colaboradores, quero criar 2 tipos de "vip's" + o normal nao vip (digamos que o vip1 aparece em negrito as letras e com o endereço, o vip2 seria o vip1 mais uma corzinha de fundo e imagem e o normal seria apenas o nome e telefone), eles vao ser puxador por ordem alfabetica por cada letra, e gostaria que qando tiver um vip no meio ele puxe e mostre os vip, normal tudo em ordem alfabetica so acrescentando os detalhes vip quando for um vip nao alterando a ordem de exibiçao.
algem poderia me dar uma ideia simplificada de como fazer isso, qual os campos especiais que deveria crar na tabela?, nao manjo muito de php estou no começo, uso o drem com developer toolbox para fazer meus pequenos bancos de dados mais este e um pouco mais compliado e necessito de ajuda
creio que seja mais facil vs fazer somente um campo com o nome ´vip´
e nesse campo fazer a divisão por levels, exemplo:
vip level 0 tabela ficaria vip = 0 //usuário normal
vip level 1 tabela ficaria vip = 1 //usuário vip
vip level 2 tabela ficaria vip = 2 //usuário super vip
usa o exemplo do colega a cima, to dando esse exemplo pqe creio que usando numeração seja mais prático :)
bem estava pensando e chegando nesta conclusao que voce falou, crio um campo e especifico o nivel deste vip, deixaria um bota por exemplo ja programado para puxar todos os nomes que iniciam com D, entao ele verificaria na tabela os nomes puxaria os que começam com D apenas os colocariam em ordem alfabetica e os formatariam conforme o seu nivel, mais gostaria que ficasse tudo em ordem crescente.
entao o codigo teria que verificar: 1°cadastros começando com D, 2° o nivel, 3° formataçao dependendo do nivel, 4° ordem crescente, 5° exibiçao na tela. ele teria que fazer isso cadastro por cadastro certo? poderia dar um exemplo de como seria o cod. para isso?
ja tinha pensado no exemplo da numeraçao tbm, so stou meio confuso qando ao cod. sou novo nesta area e ainda estou confuso com ests cod.
bem ja consegi resolver este problemas e nos testes tudo certo, agora é o seguinte no mysql nos campos que eu vou ter que preencher tem como eu colocar um valor padrao? tipo no campo vip para 0 ele ja deixa adicionado 0 na hora que eu for cadastrar e se quiser so eu mudar tem como?
1. Adicione em algum campo o tipo do colaborador (normal, vip1, vip2, vipN, etc...).
2. Selecione normalmente os registros.
3. Verifique o tipo do colaborador na hora de renderizar.
foreach ( $colaboradores as $colaborador ) {
switch ( $colaborador->tipo ) {
case 'vip1' :
//código para mostrar um colaborador vip1