Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá estou com uma duvida:
Bom criei um codigo para pegar o resultado das id no banco de dados e fiz assim:
$resultado = mysql_query("SELECT * FROM `hell_videos_cec` ORDER BY `id` DESC LIMIT 1 ");
$linhas = mysql_num_rows($resultado);
while ($linha = mysql_fetch_array($resultado)){
$id = $linha["id"];
$titulo_video = $linha["titulo_video"];
$data = $linha["data"];
$embed_video = $linha["embed_video"];
$gostei = $linha["gostei"];
$nao_gostei = $linha["nao_gostei"];
$link_video = $linha["link_video"];}
Bom ate ai ta certin agora queria saber como faço para incrementar para visualizar a proxima id e anterior neste codigo?
como que crio o link de proxima id e id anterior
eu acho q é quase isso não to me recordando muito hehe
//para ir a anterior
<a href="?id=<?php echo ($id-1); ?>">anterior</a><a href="?id=<?php echo ($id+1); ?>">proxima</a>
agora queria saber como incremento no codigo pra visualizar a proxima id...
agradeço desde já Obrigado a todos.
Então queria mostrar o resultado da tabela mais só q uma por uma assim tambem colocaria o botão q vai mandando para proxima id.
o codigo
$id = $_GET['id'];
não funcionou.
cara assim da pra fazer a correção no +id e -id veja se consegue implementar ai é +- isso
$sql_anterior = "SELECT * FROM hell_videos_cec WHERE id > '$id' ORDER BY id ASC LIMIT 1";
$sql_seguinte = "SELECT * FROM hell_videos_cec WHERE id < '$id' ORDER BY id DESC LIMIT 1";
$resultado_anterior = mysql_query($sql_anterior) or die (mysql_error());
if(mysql_num_rows($resultado_anterior) < 1) {
echo "<font face='verdana' color='#999999' size='2'><font size='1'><<</font> Anterior |";
}
else {
while ($linha = mysql_fetch_array($resultado_anterior)) {
$id = $linha["id"];
$anterior = $linha["id"];
echo "<a href=\"pagina.php?id=$anterior\" style=\"outline:0;\"><font face='verdana' color='#333333' size='2'><font size='1'><<</font> Anterior</a> |";
}
}
$resultado_seguinte = mysql_query($sql_seguinte) or die (mysql_error());
if(mysql_num_rows($resultado_seguinte) < 1) {
echo "|</font> <font face='verdana' color='#999999' size='2'>Próximo <font size='1'>>></font></font>";
}
else {
while ($linha = mysql_fetch_array($resultado_seguinte)) {
$id = $linha["id"];
$seguinte = $linha["id"];
echo "|</font> <a href=\"pagina.php?id=$seguinte\" style=\"outline:0;\"><font face='verdana' color='#333333' size='2'>Próximo <font size='1'>>></font></font></a>";
}
}
ae ve se funfa ae axo ke lhe sera util xD
fiz uma correção ai cara tinha digitado o modelo errado confere o ASC e o DESC se nao funfa
<?php
$sql = "SHOW TABLE STATUS LIKE hell_videos_cec";
$resultado = mysql_query($sql);
$linha = mysql_fetch_array($resultado);
$next = $linha['Auto_increment'];
echo $next;
?>
:joia:hha mais uma coisa se observar eu coloquei ao contrario a ordem vamos supor
ex
estamos no id 5
proximo 4
anterior 6
fiz isso pela razao de os ids sempre estarem aumentando ao adicionar novo registro então sempre mostra o ultimo adicionado blzz...
>
<?php
$sql = "SHOW TABLE STATUS LIKE hell_videos_cec";
$resultado = mysql_query($sql);
$linha = mysql_fetch_array($resultado);
$next = $linha['Auto_increment'];
echo $next;
?>
Funfo não explica mais esse codigo seu...
Se alguem tiver alguma ideia só postar.
a ideia é essa mesmo que você teve.
você faz apenas duas verificacoes:
se for a primeira nao disponibiliza botao de anterior (-1)
se for a ultima nao disponibiliza botao de proximo (+1)
Desculpe intromissão mas a lógica é falha.
Imagine se um id deixar de existir ou mesmo que exista, esteja marcado como não visível, por exemplo..
Logo, em algum ponto, a sequência será quebrada.
Por isso, ao invés de continuar dessa forma, procure ver a lógica de scripts simples de paginação.
É basicamente o mesmo, porém, mais consistente.
aquele que postei busca os ids que existem , funfa certim .... o hinom esta certo veja se consegue fazer baseado naquele para seu código nao ter erros ...
Tentei aqui mais num funfo não.
tens ideia de como fazer uma consulta somente pegando as ultima id da tabela e depois coloco um botão e vai indo pra outra. eu ja fiz uma vez isso só q pegava só da primeira id e eu queria q pega-se da ultima, tens ideia de como fazer?
o exemplo no post #4 parece ser funcional e á bastante simples.
se puder, mostre como fez pra alguem tentar ajudá-lo a como fazer
cara sua pergunta ta meio estranha nao enteni muito bem rsrs ,, você quer saber como que fica o código para mostrar a proxima id certoo ... seria +- isso eu axo ...
while ($linha = mysql_fetch_array($resultado)){ $link_video = $linha["link_video"];}mas no caso de usar assim
//para ir a proximao menos fica com defeito se tiver no 1 e voltar vai pro 0 e depois -1 você nao tem esses registros tem?? (axo que naum rsrsr) e quando termina o id ele continua somando ,,,