Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá galera!
Tenho um programa feito em VB, gravado em CD. Este programa, em determinado momento, abre o navegador com o link:
www.meusite.com.br/pasta/setup.rar
O intuito é fazer o download do arquivo setup.rar
Não tenho como modificar o programa em VB.
O lance é que o arquivo a ser baixado agora, é setup.zip e não mais setup.rar
Pensei em usar o ISAPI REWRITE, afim de manipular a URL www.meusite.com.br/pasta/setup.rar e redirecionar para outra url disponibilizando assim o arquivo correto para download.
Meu servidor é ASP(locaweb).
Só q nem sei se é possível, e se é a melhor solução.
Alguém tem alguma experiência para compartilhar?
Obrigado.
Primeiramente, temos que saber qual a versão do iis, pois é muito diferente as versões, a forma do code é totalmente diferente, verifique com o suporte do seu servidor, qual a versão do server e qual a versão o rewrite.
Depois poste aqui que eu te passo como é feito.
Para fins didáticos pode usar o code que te passei, geralmente dependeo do host eles até tem alguns informações, um host mais respeitável com certeza estará atualizado, no caso a locaweb, você pode ficar tranquilo
Galera, verifiquei na locaweb, dizem que tem o isapi rewrite 2 E 3.... e o IIS é o 6.
Uso isapi-rewrite em vários sites da revenda win da locaweb, nunca tive problemas.
Mas num to nem conseguindo fazer funcionar nesse server, tento fazer o download do .htaccess e "baixa" o arquivo, o que quer dizer q num está funcionando..
Enfim, ainda preciso conseguir fazer o isapi rewrite funcionar, e depois ver as expressões regulares que atendem ao que preciso.
Só não entendo como pode o .htaccess que funciona na revenda, num funciona nesse server, sendo q tem a mesma estrutura de arquivos e diretórios.
Vou continuar tentando fazer o isapi rewrite funcionar para qualquer função simples, assim q conseguir, volto aqui para ver se alguém me ajuda a bolar a expressão regular para resolver meu problema.
Obrigado pessoal, té logo, espero..rs
Certo... é o rewrite antigo, então seria assim
RewriteEngine on
RewriteRule pasta/setup\.rar$ /pasta/setup.zip
Assim quando o usuário ir para o endereço site.com.br/pasta/setup.rar ele na verdade vai ta baixando o arquivo que esta em site.com.br/pasta/setup.zip
[]'s
Enfim, o isapi rewrite está funcionando!
Consegui colocar em prática o exemplo que remove a extensão do arquivo.
mas isso não me interessa, foi apenas para testar
preciso mesmo é saber se tem como compreender essa url:
www.meusite.com.br/pasta/setup.rar
e direcionar para outra..
Neste momento, meu .htaccess está assim:
RewriteEngine on
#Redirect extension requests to avoid duplicate content
RewriteRule ^([^?]+)\.asp$ $1 [NC,R=301,L]
#Internally add extensions to request
RewriteCond %{REQUEST_FILENAME}.asp -f
RewriteRule (.*) $1.asp
Redirect permanent http://www.site.com.br/catalogo_eletronico/setup.rar http://www.site.com.br/catalogo_eletronico/setup.zip
Mas não funcionou
alguém tem uma ideia?
Obrigado pessoas
esqueça o link que o xamburzum te passou, lá não tem nada do que você esta precisando, você testou da forma que passei?
Cara, perfect!!
melhor impossível!!
muito obrigado mesmo
t+
>
Certo... é o rewrite antigo, então seria assim
RewriteEngine on
RewriteRule pasta/setup\.rar$ /pasta/setup.zip
Assim quando o usuário ir para o endereço site.com.br/pasta/setup.rar ele na verdade vai ta baixando o arquivo que esta em site.com.br/pasta/setup.zip
[]'s
Valew. :joia:
olha este link