Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Eu trabalho com PHP já faz 3 anos, eu não decorei "todos" códigos, algumas vezes vejo na internet, vocês acham que para se tornar um profissional precisa decorar as funções perfeitamente?
Não. um bom profissional é o que faz o trabalho, com rapidez,segurança e eficiencia, independentimente se sabe todas as funções ou não.
Impossível decorar tudo, obviamente funções mais utilizadas são aquelas que não precisar de consulta, mais em outros casos é necessário da um ctrl-c + ctrl-v em projetos já terminados... não entendeu??? tipo... eu por exemplo sou mestre em fazer experimentos quando tenho tempo sobrando, vou em busca que eu já não ache pronto... ou então tento melhorar algo que já esta pronto... faço minhas modificações e criações na base de pesquisa e quebração de cabeça... depois que eu crio ou melhoro um code... eu tenho um diretório aqui na minha máquina aonde nomeio o arquivo e deixo ele guardado lá.
Depois quando preciso de alguma coisa... eu antes vejo se já não criei algo igual ou parecido, se já tiver, eu copio e faço a criação na base daquele que eu já tenho... com isso ganho muito tempo... e minha safra de codes a cada dia cresce mais e mais, isso me poupa algumas horas ou minutos... no final pode até me poupar dias.
Porém tudo tem que ser bem organizado, assim você não irá se perder e fara as coisas de forma certa e no menor tempo possível.
Uma coisa que sempre faço, é tentar fazer praticamente tudo do zero... tenho muitas funções aqui que é de minha autoria mais eu preferi fazer para me familiarizar, pois cada um tem seu estilo, as que não são de minha autoria eu simplesmente depuro elas e tento ao menos entender... depois disso eu tento melhoraras se for possível.
Prefiro fazer assim, pois muitos programadores só sabem programar o que já tem próprio... se precisar fazer algo e ele não encontrar, simplesmente não dará conta do serviço.
Não, eu acho que 'ninguém' decora, normalmente, agente dá uma consultada na documentação em busca de informações para parâmetros / retorno de métodos - funções e etc .. só sabemos quando usar tal função, em uma situação por exemplo, você precisa remover espaços em branco do início / fim da string, você lembra de que ? do trim.