Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Oi galera,
Bom desenvolvi um codigo, para pegar as visitas. Tipo se o cara entra uma vez na pagina, registro la o o id_conteudo(referente a pagina), o ip, e coloco 1 em visita unica e 1 em visita geral, se o cara visitas novamente a pagina, ai salvo estes dados mas coloco 1 apenas em visita geral...funcionando pelo que eu teste esta sim, mas queria a opniao de vcs pra ver se poderia melhorar o código, ou sei la caso eu tenha deixado passar algo. Segue abaixo:
//seleciono dados da tabela de acordo com o id co conteudo
$sql6 = "SELECT * FROM conteudo_visualizacao WHERE id_conteudo = {$_GET['conteudo_id']}";
$req6 = mysql_query($sql6);
$cp6 = mysql_fetch_array($req6);
$ip = $_SERVER['REMOTE_ADDR'];
$vis_unica = 0;
$vis_geral = 0;
//se o conteudo já existir na tabela if($cp6['ip'] == $ip){
$vis_geral = $cp6['vis_geral'] + 1;
$sql4 ="INSERT INTO conteudo_visualizacao(id_conteudo, ip, dt_hr, vis_unica, vis_geral)
VALUES({$_GET['conteudo_id']}, '$ip', now(), 0, 1)";
$req4 = mysql_query($sql4);
//se o ip nao existir na tabela
}else{
$vis_geral = $cp6['vis_geral'] + 1;
$vis_unica = $cp6['vis_unica'] + 1;
$sql4 = "INSERT INTO conteudo_visualizacao(id_conteudo, ip, dt_hr, vis_unica, vis_geral)
VALUES({$_GET['conteudo_id']}, '$ip', now(), $vis_unica, $vis_geral)";
$req4 = mysql_query($sql4);
} $sql5 = "INSERT INTO conteudo_visualizacao(id_conteudo, ip, dt_hr, vis_unica, vis_geral)
VALUES({$_GET['conteudo_id']}, '$ip', now(), 1, 1)";
$req5 = mysql_query($sql5);
}
Depois eu tava pensando(ainda nao esta feito) em mostrar no painel, o nome do conteudo, as visualizacoes unicas e a visualizacao geral, ou seja pegar os dados da tabela e agrupar por id_conteudo
O que acham? Acham que eu poderia melhorar algo no codigo?
Valeu
>
Acham que eu poderia melhorar algo no codigo?
tratar os paremetors $_GET[], para evitar SQL injection
O amigo maus ai nao ter falado.....mas em uma pagina separada, eu trato todos os GETs, pra nao ter que ficar tratando em cada pagina q eu utilizo eu tratei eles todos em uma pagina unica :)
Mas valeu qto a dica
Tem mais alguma sobre o codigo?
Valeu
Não entendi o por que disso ~~~> $vis_unica = 0; $vis_geral = 0;
tratar os paremetors $_GET[], para evitar SQL injection