Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa tarde!
Desde que comecei a mexer com o PHP eu utilizo o dreamweaver como plataforma para montar sistemas, porem sei que não é a melhor maneira.
Esses dias conheci o flex, e comecei aprender um pouco sobre ele e fazer algumas aplicações.
Com os que conhecem, me admirei com a facilidade que o Flex tem de criar aplicações incríveis em poucas linhas, enquanto de outro
modo teria-mos muitas linhas de PHP/Javascript/Ajax/Jquery.
Porem li que algumas pessoas não aconselham o Flex, e que implementar o PHP nele não é uma tarefa tão fácil (até porque sua linguagem principal é o actionscript).
Gostaria de saber se existe algum framework que possui essa facilidade de criação, e seja em PHP, pois quero deixar de utilizar o Dreamweaver.
Ficaria muito grato se tivesse modo visual, acho seria a melhor solução para quem ainda não
terminou o ensino médio e começou a faculdade, por falta de experiência.
E afinal, o Flex é aconselhável ou não?
Abraços!
Na verdade tu não quer um Framework, tu quer um SDK, um programa para trabalhar...
eu utilizo o Notepad++, NetBeans 7.0( muito bom ) e o PHPDesigner 7.0, nenhum deles tem modo design, que para mim não serve de nada.
Até por que tem de testar tudo no navegador, nem a ultima versão do Dreamweaver consegui abrir tudo, falando nele, ainda bem, que larguei o vicio dele...
Agora, Framework é totalmente diferente do que você quer, mas existem vários, uns bem conhecidos:
CodeIgniter, CakePHP, Yii, Symphony, Zend Framework e entre outros, são muito bons, mas tem seus altos e baixos, e suas respectivas curvas de aprendizado, eu utilizo a Zend, mas estou aprendendo ainda, faz 3 semanas nele, e parece que já sabia a muito mais tempo :lol:
Bom, espero ter ajudado =)
ops deveria ter um NÃO antes da começou eheheh..
creio que quem ja é programador é mais fácil fazer o código na mão, ou dizer
que é o 'fim da picada'.
Porem, como tenho me dedicado muito a escola e restado pouco tempo para a programação, estou
deixando os estudos relacionados a isso na faculdade..
O que eu mais quis dizer com esse post é, que enquanto precisamos de códigos imensos para uma
aplicação rica , o Flex faz isso em poucas linhas , estava em dúvida qnto utiliza-lo
gremio10 , qual seria essa diferença?
>
creio que quem ja é programador é mais fácil fazer o código na mão, ou dizer
que é o 'fim da picada'.
eu "só" virei programador por fazer assim. =)
Se você ficar se apoiando nessas plataformas, possivelmente nunca vai ser..
o Flex faz isso em poucas linhas
nunca usei Flex. Por isso acho q não posso acrescentar mais nada.Boa sorte :lol:
William Bruno, mas pelo menos você teve um estudo, uma base , tipo uma faculdade?
Ou você começou igual a mim, aprendendo sozinho?
Creio que o que faz a diferença é o aluno, mas fazendo uma faculdade relacionada a isso
e dedicando todo o seu tempo a isso creio que ai sim, seria de grande facilidade.
(e quando eu começar a minha, quero sim escrever meus códigos na mão, e sem design) mas no momento, seria mais dificil.
Eu curso Licenciatura em Matemática, mas sempre estudei HTML e JavaScript, desde o Ensino Médio.
Fiz um curso de php no Senac.
Na facul tive Java, mas a minha facul não interfere no meu trabalho. São coisas diferentes.
Caso interesse, minha historia: http://wbruno.com.br/blog/2011/08/12/minha-historia-desenvolvimento-web/
Vou dar uma lida, obrigado pelas dicas.
Sei que não tem a ver com o assunto mas, se você tiver uma faculdade para me aconselhar
de quem quer seguir o caminho de programação?
a área de IT é muito carente de profissionais qualificados.
aconselho que busque a profissionalização.
você pode fazer cursos profissionalizantes e entrar no mercado de trabalho antes mesmo de começar em alguma faculdade.
depois que adquirir experiência e um certo nível de maturidade, você conseguirá enxergar melhor em qual faculdade investir.
como assim ? você não terminou o médio, e entrou na faculdade ?
Cara.. estuda php. Leia livros, se quiser programar e fazer algo bom faça na mão. Escreva os teus códigos.
FW visual para criação de código é o "fim da picada".