Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Não sei se é exatamente pelo PHP, mas queria saber como funciona o sistema daqueles fóruns IP.Board (Exemplo), que na hora da instalação ele pergunta o banco de dados que vai ser usado (Tanto para usar na instalação, quanto para consultar ele depois no fórum) através de um formulário, e sem a pessoa precisar mexer manualmente em arquivo nenhum para fazer a conexão com o banco de dados depois...
Não sei se expliquei direito...
Outro exemplo:
Geralmente quando se vai instalar um sistema simples ou uma coisa qualquer que usa banco de dados, é nessessario editar um arquivo manualmente para editar o banco de dados e etc...
O que eu estou querendo saber é como fazer para configurar o banco de dados que vai ser usado na instalação e depois para a consulta somente ne um formulário na pagina de instalação do "Sistema"...
Eu até sei como escolher o banco de dados para a instalação através de um formulário e o método $_POST...
Se não entender posta ai no tópico que eu tento dar uma outra explicada : /
Carregando comentários...