Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boas a todos.
É possível converter uma página HTML inteira para um formato de imagem, respeitando o CSS?
Por exemplo, alguma função ou classe em PHP que pegasse este tópico e convertesse em .png (ou qualquer outro formato) com texto, imagens e tudo mais.
Já vi sites que gravam as screenshots em banco de dados e as retornam quando for pedido, mas eu precisaria de algo ao vivo no momento da requisição.
Existe isso?
Desde já, agradeço.
Se você desejar fazer isto client-side, é possivel utilizando canvas.
Agora com PHP, a única alternativa que eu sei, e não exige o uso de webservices, é utilizando o wkhtmltopng. :thumbsup:
Eu tenho certeza absoluta de já havia respondido esse tópico, mas ele "puff!", sumiu. :P
Possível é, mas é um trabalho ingrato.
Para não refetir todas as especulações feitas em torno do assunto, procure aqui no fórum de PHP um caso onde um usuário queria converter um gráfico cujo HTML havia sido gerado com JavaScript em uma imagem para ser usada no Excel.
Para ter dar um norte nessa busca, o tópico terminou com o usuário optando por uma solução mais prática, usando o Google Charts.
Leia os vários tiros (até mesmo os na água), tente fazer alguma coisa com eles e se não der certo, continuamos aqui mesmo. :thumbsup: