Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bom é uma duvida simples mas se eu n perguntar não saberei.
Tendo aula de "Ling. Formais, compiladores e automatos finitos" o professor explicando porque tem q definir a variável em linguagens compiladas tipo : var int a; e em linguagens interpretadas não precisa. Mas no PHP você pode definir neh? como faço isso?
quero dizer q $a vai ser int, como faço? e o que foi dito na aula é q se for pré-definido ajuda na execução do programa (eu sei q em fraços de milésimos).
Olha eu mexo com PHP a mais de 6 anos e nunca declarei o formato da variavel, que pelo oke eu sei ele vai meio que se identificar de acordo com o valor que você colocar dentro dele...
exemplo
<?php
$variavel1 = 1; //Variável do tipo inteiro
$variavel2 = 1.5; //Variável do tipo float
$variavel3 = "Uma frase completa"; //Variável do tipo string
$variavel4 = true; //Variável do tipo booleana
$variavel5 = array(); //Variável do tipo vetor
?>Mas que seria interessante, pelo menos a nível de orientação a objetos um hinting te tipos primitivos, isso seria.
eu sei q o PHP converte automático, eu programo em PHP. Só queria saber se tinha como dizer qual a variável para o interpretador n precisar identificar.
O PHP cuida disso para você. Não há a necessidade de declarar explicitamente o tipo de dados de uma variável.
Apenas em algumas situações, como quando vamos fazer cálculos, podemos forçar a conversão de tipos, mais ou menos assim:
(int) $result = (int) $var1 + (int) $var2;
Geralmente usa-se essas técnicas para trabalhar com valores decimais ou monetários (double, por exemplo).