Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
galera tenho isso
$sql = SELECT cliente_juridico.Razao_Social, cliente_juridico.Vendedor, cliente_fisico.Nome_Cliente, cliente_fisico.Vendedor FROM cliente_juridico INNER JOIN cliente_fisico where cliente_juridico.Razao_Social like '%$nomeCliente%' || cliente_fisico.Nome_Cliente like '%$nomeCliente%';
o problema 1 é : nas duas tabelas tem o campo "Vendedor" portanto o codigo abaixo n vai funcionar
whilte($linha = mysql_fetch_array($sql)){
$vendedor = $linha['Vendedor']; //Como puxar o VENDEDOR????
}
Problema 2 : Testando minha consulta no PHPmyAdmin ele trás resultados repetidos tipo se eu pesquisar por ID vem 10 vezes o mesmo ID
$sql = SELECT cliente_juridico.Razao_Social, cliente_juridico.Vendedor, cliente_fisico.Nome_Cliente, cliente_fisico.Vendedor FROM cliente_juridico CJ INNER JOIN cliente_fisico where cliente_juridico.Razao_Social like '%$nomeCliente%' || cliente_fisico.Nome_Cliente like '%$nomeCliente%';
Para o caso 1: Utilize apelidos para a sua tabela por exemplo,
$vendedor = $linha['CJ.Vendedor'];
E para o segundo caso adicione 1
ORDER BY ID
no final da sua consulta.
ORDER BY -> http://dev.mysql.com/doc/refman/4.1/pt/order-by-optimization.html
Pow legal, brigadão vou teste... sabe me explicar o problema 2?
se eu uso o inner join e no where busco por ID (primary key) ele me retorna várias linhas.....
quando procuro como no meu primeiro exemplo, ele trás algumas repetidas
Sua SQL tá errada .. não existe esse '||' no SQL .
Ok, andrey... mas o || (or / ou) está funcionando completamente, tanto no mysql command quanto no phpmyAdmin.
Sei q você manja, qual o problema?
ps.usando o "apelido" deu erro, ele n aceita o CJ antes do Inner Join, ele entende o CJ como "from cliente_juridico CJ".
n está mais repetindo linhas, aconteceu apenas quando eu tinha acabado de aprender inner join uns dias atrás, provavelmente estava fazendo errado
>
Sua SQL tá errada .. não existe esse '||' no SQL .
<_<
Prefira dizer "não sei" em vez de "não existe", principalmente quando se está errado :seta: http://dev.mysql.com...-operators.html
Sem problema Andrey Ajuda muito =)
Obrigado toda galera, tópico resolvido.
wolfphw -> vlw pelos exemplos
Pois é .. mas é bom saber .. não sabia que tinha esse '||' em SQL .. até onde eu estudei era OR , AND .. vai ver pulei essa parte ..
entretanto .. ( $conhecimento++ )
^_^
Tipo eu não sou bom com INNER JOIN.. mas no seu problema 1 você pode criar um alias para o campo que você deseja
coloca um alias para os venderores.. tipo assim
SELECT cliente_juridico.Razao_Social, cliente_juridico.Vendedor as Vendedor_Juridico, cliente_fisico.Nome_Cliente, cliente_fisico.Vendedor as Vendedor_Fisico
dai quando você for buscar o canmpo para variavel você vai asuar os nomes das alias..
$vendedor = $linha['Vendedor_Juridico'];
ou
$vendedor = $linha['Vendedor_Fisico'];