Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá!
Bom, eu vim aqui divulgar um projeto pequeno meu, que pretendo usar como base para projetos maiores (e por isso preciso que esteja bem robusto), e que gostaria de compartilhar com vocês.
O UtsBT é uma "biblioteca" para definição de tipos básicos com tamanhos predefinidos, por enquanto para inteiros, muito parecido com a <stdint.h> da C99. O que acontece é que ele também é portável para a C++ e para a C89, junto com qualquer plataforma 16bits, 32bits ou 64bits que tenha por aí (embora ainda não tenha testado em sistemas de 16bits, na teoria vai funcionar).
Além disso, o UtsBT faz testes exaustivos no processo de pre-processamento para garantir que os tipos definidos pelo UtsBT tenham um tamanho mínimo pré-definido, definindo os tipos mais eficientes possíveis com a garantia de que o tamanho será pelo o menos esse (ou então a compilação falhará).
-------------------
Bom, o projeto está hosteado no GitHub, quem quiser dar uma olhada: https://github.com/RenatoUtsch/UtsBT
-------------------
Eu gostaria de pedir umas sugestões a vocês:
1 - Será que poderiam testar seus programas se tiverem tempo utilizando o UtsBT? Eu estou escrevendo a documentação, mas ao olhar o início do arquivo e o teste que vem junto com o header fica fácil de entender como funciona.
2 - Vocês acham que eu deixo o nome do tipo de dado com o prefixo uts_, como está ou como na standard de 99 da C, mas sem o _t do final (o que pode gerar conflitos)?
3 - Alguma sugestão geral para melhorar o UtsBT?
Por favor, reportem qualquer bug que encontrarem nesse tópico ou então lá no github mesmo...
O projeto é licenciado sob a licensa GPLv3, por isso vocês podem modificar o código, criar trabalhos derivados e utilizar em seu programa. Leiam a licensa no site da Free Software Foundation para mais informações ;D
Obrigado!
Abraços :D
Carregando comentários...