Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
olá pessoal
minha dúvida é a seguinte... já fiz o tratamento no meu código para poder subtrair a hora de entrada e saída de funcionários... agora preciso pegar essas horas e somar... e dar o resultado embaixo....
não to pedindo a solução de mão beijada, mas pelo menos o caminho certo a seguir... porque to me complicando mechendo com hora no PHP
aqui o código somente da parte que importa
$funcionario = $_POST['funcionarios'];
$mes = $_POST['meses'];
$ano = $_POST['ano'];
$totalhoras = strtotime('00');
$sql = mysql_query("SELECT * FROM glpi_checa_usuario WHERE nome ='$funcionario' AND month(data_entrada) = '$mes' AND year(data_entrada) = '$ano'");
while ($listar = mysql_fetch_array($sql)){
$nome = $listar['nome'];
$data_entrada = $listar['data_entrada'];
$hora_entrada = $listar['hora_entrada'];
$data_saida = $listar['data_saida'];
$hora_saida = $listar['hora_saida'];
////////////////////////////////////// função da carga horária //////////////////////////////////////
$hora1 = $listar['hora_saida'];
$hora2 = $listar['hora_entrada'];
$h1 = strtotime($hora1);
$h2 = strtotime($hora2);
$minuto = date("i", $h2);
$segundo = date("s", $h2);
$hora = date("H", $h2);
$converter = strtotime("-$minuto minutes", $h1);
$converter = strtotime("-$segundo seconds", $converter);
$converter = strtotime("-$hora hours", $converter);
$nova_hora = date('H:i:s', $converter);
$totalhoras += $nova_hora;
}
echo $totalhoras;
(lembrando que a parte da tabela onde posto os resultados das horas não botei auqi pq não vem ao caso)
dando uma breve explicação do que já tentei.... pensei que o certo seria deixar a variável $totalhoras fora do loop while.... vazia....e nela armazenar o resultado das subtrações das horas dos funcionários...que estão na variável $nova_hora..... indo do modo que está no meu código.... ele pega somente a hora e faz a soma normal, mas não pega min e seg.... óbvio....não fiz o tratamento certo pro tipo time.... ele tá tratando horas como se fossem numéricos apenas...
não sei como enfiar uma função que some tudo o que for armazenado na variável $totalhoras como hora mesmo... ae vim pedir conselhos da galera
desde já obrigado
Carregando comentários...