Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Pessoal, estou tentando fazer uma validação no campo com base no valor do combobox(select), mas nao consigo adicionar a classe ao elemento e então fazer uma validação :(
Aqui está o script rodando no navegador,
Alguém sabe se isso é certo, ou se existe alguma maneira melhor de se fazer isso ?
Obrigado e agradeço a atenção de todos :thumbsup:
Olá JC Obrigado pela ajuda, aparentemente parece que deu certo, agora apenas algumas perguntas.
var $this = $(this);
Desta forma eu armazeno o objeto em uma variável e assim eu evito varias requisições ao mesmo objeto, seria isso o que você explicou lá?
Por exemplo, aqui:
tipoContato = $this.val();
Voce nao utilizou variaveis globais, porque ?
obrigado pela atenção e pela ajuda :thumbsup:
>
var $this = $(this);
Desta forma eu armazeno o objeto em uma variável e assim eu evito varias requisições ao mesmo objeto, seria isso o que você explicou lá?
Exatamente, toda vez que você faz:
$(this)
O jQuery primeiro requisita o elemento this no DOM, e depois cria o objeto jQuery referente ao mesmo. Colocando-o em uma variavel, você só precisa fazer esta requisição uma única vez.
>
Por exemplo, aqui:
tipoContato = $this.val();
Voce nao utilizou variaveis globais, porque ?
Você não deve poluir o escopo global do javascript, é uma boa prática, só isso (tem outras implicações, mas para um script simples como o seu não são tantas). ^_^
Olá JC, eu novamente kkkk
Cara estou entendo as explicações, desde já agradeço as dicas xD
Bom agora tenho um outro 'bug', na verdade não sei o que estou fazendo de errado, mas é o seguinte:
Seguindo o conceito de mascarar os inputs de acordo com o item do combo selecionado eu tenho que fazer isso também em campos dinamicos, ou seja, qnd eu gero campos eu uso o metodo clone, + se eu selecionar a mascara ele funciona normalmente o problema é que a mascara fica 'zuada', ou seja, qnd eu clico ele pula alguns numeros, olhe o exemplo aqui :
+ Uma vez agradeço seus conselhos :thumbsup:
Então André, esse bug é porque a máscara adicionada posteriormente não é removida antes de adicionar a nova.
Dá uma olhada: http://jsfiddle.net/JCMais/duJHE/14/
Tem outros comentários pelo script.
Olá JC, obrigado deu certo haehae, era isso mesmo, interessante a forma de alocar as funcoes e deixar as mesma reutilizáveis ^^
Também, gostei da forma como excluiu os campos desta forma fica + clean, obrigado pelas dicas ^^
Aqui, dei uma pequena melhorada: http://jsfiddle.net/JCMais/Hjgnu/3/
Qualquer dúvida pergunta, fiz na pressa, então não deve está da melhor forma.