Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá pessoal estou com um pequeno problema, estou com um código de pesquisa que funciona beleza, só que ele mostra a pesquisa do ultimo id ao primeiro, porém gostaria de saber se tem como fazer ele mostrar ao contrario, começar do primeiro id ao ultimo, segue o código abaixo:
// Monta a consulta MySQL para saber quantos registros serão encontrados
$sql = "SELECT COUNT(*) AS total FROM noticia WHERE (ativa = 1) AND ((titulo LIKE '%".$busca."%') OR ('%".$busca."%'))";
// Executa a consulta
$query = mysql_query($sql);
// Salva o valor da coluna 'total', do primeiro registro encontrado pela consulta
$total = mysql_result($query, 0, 'total');
// Calcula o máximo de paginas
$paginas = (($total % $_BS['PorPagina']) > 0) ? (int)($total / $_BS['PorPagina']) + 1 : ($total / $_BS['PorPagina']);
// ============================================
// Sistema simples de paginação, verifica se há algum argumento 'pagina' na URL
if (isset($_GET['pagina'])) {
$pagina = (int)$_GET['pagina'];$pagina = 1;
}
$pagina = max(min($paginas, $pagina), 1);
$inicio = ($pagina - 1) * $_BS['PorPagina'];
// Monta outra consulta MySQL, agora a que fará a busca com paginação
$sql = "SELECT * FROM noticia WHERE (ativa = 1) AND ((titulo LIKE '%".$busca."%') OR ('%".$busca."%')) ORDER BY id DESC LIMIT $inicio, ".$_BS['PorPagina'];
// Executa a consulta
$query = mysql_query($sql);
opa, valeu era isso mesmo!
Olá, rappa.
Cara estou com um problema um pouco diferente do seu. Preciso de um script de sistema de busca que faça uma busca interna no site e exiba o resultado para o usuário.
Ex.: O usuário digita a palavra "O rappa".
Resultados encontrados = 3
CD O rappa - Acústico MTV (o texto aparece já com o link)
CD O rappa - AS melhores (o texto aparece já com o link)
CD O rappa - Sei lá... (o texto aparece já com o link)
Obs.: Preciso de um sistema de busca sem banco de dados, pois não conheço quase nada de PHP/MySQL. Pow... se você puder me passar o seu script vou te agradecer d+++
Vlw
mude
ORDER BY id DESC
por
ORDER BY id ASC