Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Caro, programadores.
Preciso de uma checkbox que faça aquela mágica função de salvar dois valores e que eu consiga fazer a seguinte expressão.
SELECT * FROM condominios WHERE dormitorios >='$dormitorio' AND dormitorios <='$dormitorio ORDER BY id_condominio LIMIT 10
isso aqui:
dormitorios >='$dormitorio' AND dormitorios <='$dormitorio
implica em:
dormitorios ='$dormitorio'
pois pensando em teoria dos conjuntos, um número só é maior e igual E menor e igual ao mesmo tempo, a algum outro, se e somente se ele for exatamente igual a ele mesmo.
Como já dito, explique melhor.
>
Amigão, explica com mais detalhes sua necessidade, pra ficar mais fácil o entendimento...
Opa Dili, deixa eu ver se eu consigo explicar... eu queria só saber como funciona a funçã ocheckbox com o php para que eu possa fazer a select no mysql assim:" SELECT * FROM condominios WHERE dormitorios >='$variavel_a_checkbox' AND dormitorios <='$variavel_b_checkbox'
Mas fiquei sabendo que poderá haver implicância nessa função!
ficou melhor?
>
pois pensando em teoria dos conjuntos, um número só é maior e igual E menor e igual ao mesmo tempo, a algum outro, se e somente se ele for exatamente igual a ele mesmo.
Opa William, deixa eu ver se eu consegui entender ele não consegue fazer Dê 60 Até 120? é isso?
consegue sim, mas ai estamos falando disso aqui:
dormitorios >= 60 AND dormitorios <= 120
a sua condição ali em cima, seria impossível, pq você usou o mesmo valor:
dormitorios >= 60 AND dormitorios <= 60
entendeu?
Existe no SQL também o BETWEEN:
dormitorios BETWEEN 60 AND 120
ainda não entendi a sua dificuldade. Se você for capaz de trabalhar corretamente com as variaveis, e usar uma variavel para o minimo, e outra para o maximo, então vai dar certo.
como é o seu formulário ? apenas um screen shot já basta.
Ahh tahhh não agora que eu percebi na verdade no meu código elas estão assim
"SELECT * FROM dormitorios >='$dormitorios_de' AND dormitorios <='$dormitorios_ate'";
então cara vamos ver se eu consigo dessa vez, eu preciso que essas variavéis estejam no formulário como Checkbox para que o usuário indique quero 1 e 2, 2 ou 3... e assim sucessivamente. e que dê para eu montar essa SELECT
"SELECT * FROM dormitorios >='$dormitorios_de' AND dormitorios <='$dormitorios_ate'";Então deixa ver se eu entendi, você só quer saber como deve mandar o valor da checkbox para as variáveis $dormitorios_de e $dormitorios_ate, certo?
Se for isso, é só você colocar um "Value" pro checkbox no HTML...a colocá-lo dentro de um formulário (o que provavelmente você já está fazendo)...e no PHP você recebe através do _$POST nas variáveis $dormitorios_de e $dormitorios_ate os valores que o cara mandou...
Aí a sua query vai dar certo...só lembra de colocar "." quando for concatenar as variáveis no meio do código que você está mandando pro SQL: ...FROM dormitorios >='".$dormitorios_de."'...
Se não for isso tenta explicar de novo rs :)
>
Então deixa ver se eu entendi, você só quer saber como deve mandar o valor da checkbox para as variáveis $dormitorios_de e $dormitorios_ate, certo?
Se for isso, é só você colocar um "Value" pro checkbox no HTML...a colocá-lo dentro de um formulário (o que provavelmente você já está fazendo)...e no PHP você recebe através do _$POST nas variáveis $dormitorios_de e $dormitorios_ate os valores que o cara mandou...
Aí a sua query vai dar certo...só lembra de colocar "." quando for concatenar as variáveis no meio do código que você está mandando pro SQL: ...FROM dormitorios >='".$dormitorios_de."'...
Se não for isso tenta explicar de novo rs :)
Dili é quase isso... na verdade é isso mesmo... só que comigo não dá certo a hora de criar as checkbox... pq eu tenho elas com 5 opções e foi selecionadas duas como eu faço para que a checkbox salve o valor maior em $dormitorio_ate e o valor menor em $dormitorio_de... é só esse o problema que eu estou enfretando!
>
Dili é quase isso... na verdade é isso mesmo... só que comigo não dá certo a hora de criar as checkbox... pq eu tenho elas com 5 opções e foi selecionadas duas como eu faço para que a checkbox salve o valor maior em $dormitorio_ate e o valor menor em $dormitorio_de... é só esse o problema que eu estou enfretando!
Cara, a melhor forma de você fazer isso, é antes de você enviar os dados para as variáveis dos dormitorios, você comparar as duas que estão chegando e guardar, assim você fica sabendo qual é a maior antes de mandar pro SQL, sacou?
Tipo faz uma compração com o que vem no $_POST:
Exemplo:
if ($_POST['valor1'] > $_POST['valor2'])
{
$dormitorio_de = $_POST['valor2'];
$dormitorio_ate = $_POST['valor1'];
}$dormitorio_ate = $_POST['valor2'];
$dormitorio_de = $_POST['valor1'];
}
Ve se será possível também que os valores de um e outro Post serem iguais...aí você só muda para ">="...
Ve se funciona isso aí!
Opa Dili, valeu mesmo cara. vou estudar em cima do seu conteúdo, para ver se consigo finalizar essa parte... valeu mesmo... desculpa o transtorno!
Desde já agradeço mesmo e não quero que entenda que vim aqui atrás de códigos apenas eu não sabia como trabalhar com checkbox vou testar aqui agora!!!
Amigão, explica com mais detalhes sua necessidade, pra ficar mais fácil o entendimento...
Abraço!