Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Fala galera, utilizo o seguinte código para preencher o CEP através de um Webservice com Jquery:
$('#cep').blur(function() {
if($.trim($(this).val()) != '') {
$.getScript('http://cep.republicavirtual.com.br/web_cep.php?formato=javascript&cep='+$(this).val(), function() {
if(resultadoCEP['resultado']) {
$('#endereco').val(unescape(resultadoCEP['tipo_logradouro'])+': '+unescape(resultadoCEP['logradouro']));
$('#bairro').val(unescape(resultadoCEP['bairro']));
$('#cidade').val(unescape(resultadoCEP['cidade']));
$('#estado').val(unescape(resultadoCEP['uf']));
}
});
}
});
Atualmente ele preenche os campos input que eu tenho no formulário, mas eu queria preencher um select (selecionando o estado correto) que retorno do meu banco de dados que tenho cadastrado.
Alguém tem como ajudar? não faço ideia de como fazer isso.
Obrigado.
William,
Era isso mesmo... meu select estava retornando o ID no value.
Entendi a dica dos estados, mas no caso se precisar mudar o estado no perfil de um cadastro, estarei retornando o estado cadastrado atualmente e como juntarei a lista dos outros estados junto ao retorno?
Se for mais prático assim, eu faço essa modificação.
Valeu pela ajuda!
nesse caso, eu faria assim:
<?php
function selected( $value, $save ){
return $value==$save ? ' selected="selected"' : '';
}
e ai o html dos estados:
<select name="estado">
<option value="AC"<?php echo selected('AC', $dados['estado']); ?>>AC</option>
<option value="SP"<?php echo selected('SP', $dados['estado']); ?>>SP</option>
<option value="TO"<?php echo selected('TO', $dados['estado']); ?>>TO</option>
</select>
sendo $dados, um retorno de um fetch q você trouxe assim q fizer o select das informações já cadastradas pelo user.
:lol:
enfim, só sugestão..
tecnicamente é meio desnecessário cadastrar os estados brasileiros em um banco, visto a quantidade limitada deles, e a "imutabilidade", pois são dados "tecnicamente fixos".