Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Fala galera. Tudo tranquilo?
É o seguinte: durante essa semana eu fui contratado pra desenvolver um projeto razoavelmente grande, cerca de 60 páginas de notícias (serão adicionadas outras depois) e mais umas 15 institucionais.
Pra ser honesto vai ser meu primeiro projeto com tanto conteúdo e gostaria de saber do pessoal mais experiente que técnicas vocês usam, que solução posso usar pra manusear todo esse conteúdo.
Não tenho muita experiência com php, então pelo pouco que sei pensei em:
1) criar uma pagina news.php
2) criar um arquivo numeral 001, 002, 003.php, para cada noticia e declarar um id pra cada pagina de noticia.
3)puxar através de includes o conteúdo do arquivo da noticia pelo id.
Bom, essa é a minha idéia, mas ainda não sei como botar em pratica, se alguém conhecer um método mais pratico eu agradeço.
Por isso eu disse "Pelo pouco que sei", eu falei sério, em porcentagem eu sei 45% css, 35% html, 15% javascript e 5% php :lol:
Eu tenho quase certeza que funciona, pode ser a pior solução, mas no momento é a que eu sei, por isso pedi ajuda, pra conhecer outros metodos que posso usar e estuda-los.
Pode explicar melhor esse método que você falou? Não o código, mas a estrutura.
Eu cadastraria os artigos no banco de dados é isso? Tem algum artigo que explique melhor? Realmente não tenho nenhuma prática com php.
Valeu mesmo.
essa sua idéia aí não vale a pena..
vou te recomendar ver estas video aulas pois com elas você vai aprender a trabalhar ex meusite.com.br?pagina.php?id=123 com banco de dados oque torna sua vida muito mais simples, até para uma alteração no futuro, ja imaginou o cliente querer que você adicione uma coisa extra na página e você ter que atualizar as 15 páginas, é um esforço sem valor.
da uma olhada nas video auas e depois me diz...
http://www.upinside.com.br/categoria/especiais/exercicios-de-php
>
essa sua idéia aí não vale a ...
Valeu Viniiciiu! Era isso que eu queria aprender, mas como não sei o nome da técnica eu nem sabia o que procurar...
Então, a parte de alteração não teria tanto problema porque seria por includes, então alterando o eu altero o Header ou footer aí altera em todas as páginas. O problema seria na hora de colocar as notícias recentes e afins, mas desse outro jeito é mais eficiente com certeza!
Amanha vou ver o tutorial e dou uma resposta, mas você acha que demora pra aprender? Porque esse projeto tem que sair ate o fim de novembro. Valeu!
Pra que isso? Não vai usar banco de dados?
Já vou avisando que não vai dar muito certo...
O correto é você ter um template para a exibição das notícias, trazer os dados do banco e exibi-los...