Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Ola desculpa Nao sei se eh aki q posta mas eh q urgente gostaria de saber como posso usar o variavel IF do PHP para formatar uma palavra no caso seria assim
irei mostrar um boletim que esta no BD entao quanto a nota fosse => que 5 seria em preto e se fosse <5 seria em vermelho como poderei fazer isso ? nota estarei usando um laço while para mostrar mais de um boletim por vez
desde ja agradeço
O operador ternário é próprio para estas situações;
condição ? instrução 1 : instrução 2;
Ele avalia a condição;
se for verdadeira ele executa a instrução 1
se for falsa ele executa a instrução 2.
Então seria;
<?php
$valor['nota'] = 6;
echo $valor['nota'] > 5 ? "<span id='aprovado'>aprovado: {$valor['nota']}</span>" : "<span id='reprovado'>reprovado: {$valor['nota']} </span>";
?>
<style>
span#aprovado{color: #0000;}
span#reprovado{color: #FF0000;}
</style>
No meu caso preciso montar dessa forma
select from *tbl_notas where sala='$sala' (exemplo estou no trabalho nao me recordo se eh bem assim)
while($valor=mysql_fetch_array($res){
$portugues=$res['portugues']
$matematica=$res['matematica']
$historia=$res['historia'] (lembrando nao me recordo como sez isso de cabeça eh so um exemplo pra mostrar q vai ter varias notas)
$Ciencias=$res['ciencias']
}
ai depois teria uma tabela exemplo
nome1\historia\portugues\matematica\ciencias e uma delas pode estar em vermelho caso for menor que 5
nome2\historia\portugues\matematica\ciencias
andei pesquisando por operador ternario como o amigo sugeriu e funcionou comigo muito obrigado duvida sanada =)
<?
while($valor=mysql_fetch_array($res){
}else{