Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa tarde pessoal...
Estive lendo muito sobre criação de miniaturas de imagens e me deparei com a única solução na geração de thumb de imagens CMYK/EPS do Photoshop. O ImageMagick com a extensão GhostScript.
Por ser algo muito específico e toda documentação ser em Inglês peço a ajuda, se alguém já utilizou, que possa me dar uma luz de como usar estes dois recursos em conjunto, como istalar e talvez até um exemplo...
Sem uma direção acredito que trabalharei exaustivamente sem sucesso.
Conto com vocês.
Muito obrigado.
ZUCOLLI
Eu prefiro trabalhar com a biblioteca Image Magick através de linha de comando no PHP, assim dá pra seguir todos os exemplos da documentação e não requer que a PECL Imagick que o Andrey citou esteja instalada no servidor, o que é raro em servidores compartilhados.
Para usar o Image Magick através de linha de comando no PHP você pode usar a função system ou outra parecida, como a exec por exemplo.
Logo quando o UOL HOST foi criado eu hospedei vários sites lá e briguei com eles pra instalar a Image Magick nos servidores, o meu pedido e de outros clientes foi atendido, e hoje o UOL HOST é uma das empresas de hospedagem do Brasil que tem essa lib instalada em todos os servidores Linux compartilhados. Se eu não me engano a Locaweb também tem.
Hoje a maioria das minhas aplicações e aplicações que desenvolvo para meus clientes eu tenho hospedado em servidores dedicados, então tenho maior controle sobre o que instalar neles, mas mesmo assim continuo preferindo trabalhar com linha de comando. ^_^
Bom dia...
Vou explicar o que já fiz até agora e peço ajuda para saber se está certo e o que falta
1 - Baixei o arquivo de instalação do ImageMagick 6.7.2 Q16 e instalei;
2 - Fiz testes de criação e manipulação do ImageMagick no prompt de comando do DOS e deu certo (com imagens JPG/PNG rgb);
3 - Instalei o GhostScript para dar suporte a imagens EPS cmyk;
4 - Não sei como converter e criar as miniaturas com o ImageMagick/GhostScript (EPS cmyk) no prompt de comando do DOS;
5 - Após entender como cruzar os comando dos dois softwares vou para o desenvolvimento em PHP;
Agradeço imensamente a ajuda dispensada.
ZUCOLLI
Boa noite...
Se ainda existir alguém por ai... retomei este post!
Alguém pode me ajudar como poderia criar este comando exec()?
<?php
exec('convert -background gray -fill blue -font Verdana -size 100x150 -pointsize 18 -gravity center label:PLU_1234567 c:\fotos\pluphp.jpg');
?>
Preciso criar uma imagem nas medidas 100x150 com um número que vem do BD que no exemplo acima eu setei no label...
Não sei como fazer a execução e se falta algum parametro.
Obrigado.
Boa tarde a todos!
Estou usando a biblioteca Imagick com o GS.
Alguém sabe como reduzir o tamanho da imagem?
Já tentei de tudo e não consigo reduzir a resolução, e daí a imagem fica grande.
Uma imagem que no Photoshop com 72dpi fica com 100kb, na conversão com o Imagick tá ficando com quase 1mb... é muitsa diferença.
Alguém consegue me ajudar?
Obrigado.
Imagick é PECL, você tem as extensões ? tem outras formas de utilizar Imagick com PHP também, compilando ela na mão
http://www.ioncannon.net/php/75/how-to-compile-imagemagick-for-php-by-hand/
É nesses momentos que curto um 'apt-get' .. pra quem usa windows, instalar extensões do PHP é um saco !