Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bom dia Pessoal.
Alguém conhece alguma ferramenta que possa testar um arquivo de dump criado pelo exp sem ter que importa-lo para um banco?, como no winrar ou winzip. E claro, que seja confiável.
Obrigado!
Oi Motta, obrigado pela resposta.
Eu não conheço o RMan, mas pelo que entendi a validação dele só serve para backups efetuados com o próprio, no meu caso não foi. Será que alguêm tem alguma opinião diferente sobre o RMan que possa ajudar.
Obrigado.
>
Oi Motta, obrigado pela resposta.
Eu não conheço o RMan, mas pelo que entendi a validação dele só serve para backups efetuados com o próprio, no meu caso não foi. Será que alguêm tem alguma opinião diferente sobre o RMan que possa ajudar.
Obrigado.
ele valida qualquer backup e valida também o proprio banco de dados....
estou mandando o link do blog do Flavio Soares q explica bem essa parte de validação.
Dúvida, o que realmente quer testar no arquivo de DMP gerado pelo EXP? Quer extrair as DDL's ou o quê?
Pois o arquivo DMP é binário e o HEADER do arquivo que possui as DDL's. Então, talvez a melhor opção seria um export somente estrutural sem linhas.
Abraços,
Olá Alphamek.
O que gostaria é testar a integridade do arquivo DMP, se possível sem a necessidade de fazer uma importação, mesmo que seja somente estrutural. Talvez uma forma de descompactar ou gerar um outro tipo de arquivo.
Obrigado pela ajuda!
NJM,
Para gerar a estrutura de um determinado owner do banco de dados, faça o seguinte tipo de export:
#> exp userid=dba/<senha> file=exp_<owner>.dmp file=exp_<owner>.log owner=<owner> rows=N
Será gerado um export apenas ESTRUTURAL DO USUÁRIO (Todos os DDLs)
Caso queira um INDEXFILE, faça:
#> imp userid=dba/<senha> file=exp_<owner>.dmo indexfile=IDX_<owner>.sql
Assim poderá ver índices e algumas DDL's.
Veja se lhe ajuda. Mas o DMP é um arquivo binário, caso o seu EXPORT foi realizado com sucesso, o modo de validar a integridade do arquivo é através do CKSUM, que é um comando do LINUX/UNIX que gera um HASH do arquivo, e quando passar para outro lugar, fita e etc, ao realizar um CKSUM novamente, irá ver que está íntegro.
Abraços,
NUnca soube de nada, mas achei isto.
Ajuda ?