Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Opa preciso de um help complicado ( pra mim ) hsuahush
tipo tenho uma enquete e tenho 2 tabelas uma para as respostas e outra para o nome, acontece o seguinte o clique quer poder alterar a enquete apos criada, ate a parte de alterar o nome esta beleza, agora estou com duvida em como alterar as respostas...
ja criei a pagina alterar e minha duvida esta em exibir todos os campos respostas conforme cadastrado no banco de dados e eu poder alterar... se faltar informações aqui eu tentarei ser mais claro
Vlw /o
PARTE DO CODIGO:
<?php
if(isset($_GET['id'])){
$id = $_GET['id'];
$exenquete = mysql_query ("SELECT * FROM enquetes WHERE id = '$id'");
$eq = mysql_fetch_array($exenquete);
}
?>
<?php echo $eq['enquete']; ?>
<?php echo $eq['status']; ?>
<?php echo $eq['usuario']; ?>
<?php
$exrespostas = mysql_query ("SELECT * FROM respostas WHERE id_enq = '$id'");
while($resp = mysql_fetch_array($exrespostas)){
?>
<input type="text" value="<?php echo $resp['resposta']; ?>" name="[]" />
<?php
}
?>>
Qual é o problema exatamente?
Além disso, poste aqui a estrutura das tabelas em questão...
vou tentar ser mais claro hehehe
tenho uma enquete
TABELA:
id
enquete
status
usuario
respostas da enquete
TABELA:
id
id_enq
resposta
votos
O que estou tentando fazer e o seguinte, ja tenho a pagina para inserir a enquete as respostas, mas tipo apos criada a enquete o Cliente quer alterar
ai por ex:
Criei o alterar via Get para a pagina alterar.php
so que tem um problema, vamos supor que eu tenho a enquete TESTE e nela tenho 3 respostas SIM, NAO e TALVEZ
ai eu quero alterar essas respostas, beleza, clico em alterar ela vai para a pagina alterar.php so que nao sei como vou fazer para alterar as respostas
pqeu posso ter 3 respostas, ou 4 ou 5 ou etc... ai queria saber como faco para listar os campos para alterar as respostas da enquete... acho que fui claro heheh vlw
Entendi...
Bom, dá pra fazer de várias formas isso.
A primeira idéia seria criar uma página 'alternativas.php' e para editar uma resposta você usaria a seguinte url:
respostas.php?acao=editar&id=999
Dessa forma, nessa página é só buscar os dados referentes a essa alternativa e exibi-los na tela:
'SELECT * respostas_enquete WHERE id = '. (int) $_GET['id'];
Exiba os dados na tela, através de um formulário POST, que no seu caso precisa de 1 campo só: 'resposta' e altere os dados, enviando-os para:
respostas.php?acao=atualizar&id=999
Lá no PHP faça:
'UPDATE respostas_enquete SET resposta = "' . $_GET['resposta'] . '" WHERE id = 999'
Como fazer a interface com o usuário disso?
Liste as respostas de uma dada enquete e crie um link com o id de cada resposta para editar os dados.
Mais ou menos assim:
$query = mysql_query('SELECT * FROM respostas_enquete WHERE id_enq = ' . $id);
echo '<ul>';
while($row = mysql_fetch_assoc($query)){
$id_resp = $row['id'];
$resposta = $row['resposta'];
echo '<li>' . $resposta . '<a href="respostas?acao=editar&id=' . $id_resp . '">Editar</a></li>';
}
echo '</ul>';
Qual é o problema exatamente?
Além disso, poste aqui a estrutura das tabelas em questão...