Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Não sei se estou no lugar certo...
Estou querendo comprar uma camera semi profissional, mas quero fazer vídeos para exibi-los na tv, mas não sei a resolução, como funciona? que tido de resolução a camera tem que filmar para ficar bom na tv? essas cameras de HD como é o resultado da filmagem na tv? alguém pode me dar uma dica?
att
Rosicler
caro amigo, quanto maior a resolução você usar melhor sera seu vídeo, porem dependendo da emissora, em sua maioria não exibem em alta definição, portanto o vídeo por padrão sera 720 x 480, mais essa configuração você ira fazer no projeto quando for editar, abraço !
Amigo, vou dar-lhe exemplos de câmeras excelentes.
Se o orçamento não permitir uma Sony HVR Z5n, que é excelente, opte por comprar uma da linha EOS de câmeras fotográficas da Canon. a melhor, e mais cara é a Canon 1D, mas tem também a Canon 5D mark II, que filma em 1080p, a Canon 7D, e a que quero comprar, Canon 60D.
A 60D filma também em 1080p, exporta os vídeos por cartão de memória, tem uma boa resolução para TV, e é bem barata. (algo em torno de no máximo 3 mil. (e mil dólares no paraguai))
Pelo mercado livre, podemos achar a EOS 7D na faixa de 5~6 Mil reais, a EOS 60D por 3~4 Mil reais e a EOS 5D Mark II por 7~8 Mil reais.
Leia esse artigo que escrevi sobre câmeras: http://www.gfxproducoes.com/2011/08/camera-fotografica-uma-otima-opcao-para-video/
Espero ter ajudado :D
flw