Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Então queria saber como fazer validação de formulário estilo a do Fórum Imasters, que ao começar a escrita ela já procura no Banco de Dados, para ver se os dados estão disponiveis.
E já retorna na mesma pagina sem precisar fazer carregamento e ao lado se está ou não disponivel.
Muito Obrigado!
Completando o comentário do Henrique, pesquise sobre AJAX com jQuery, vou citar uns como:
$.post(),
$.ajax(),
$().ajaxForm - Este é pra caso você queria usar em forms que terá upload de uma imagem, ele irá montar o iframe para você automaticamente, uso constantemente.
Os outros você mesmo pesquise, só expliquei do ajaxForm por que acredito que seria mais "difícil" de achar algo legal a respeito. Caso eu esteja errado, me corrijam!
É isso aí, abraço.
Um que não foi apresentado ainda, e que eu já usei muito é o XAJAX , sempre me atendeu muito bem e é de fácil uso.
Obrigado Pessoal, pela ajuda!
Estes métodos que o Guilherme citou são métodos do framework jQuery, além dele existem outros frameworks Javascript e se você preferir também pode trabalhar com Javascript puro para usar ajax.
Eu particularmente gosto de trabalhar com o jQuery, se você quiser aprender a usá-lo comece dando uma olhada na documentação :seta: http://docs.jquery.com/Main_Page
Conhece Ajax? Se não, comece pesquisando sobre o que é... Vai ser fundamental para resolver seu problema...