Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa tarde pessoal, estou com alguns problemas com integração php com AD.
Primeiro gostaria de saber se existe algum meio de com php conseguir descobrir via web qual o usuario e dominio esta logado na estação,
segundo com o resultado desse retorno eu vou verificar se a conta esta ativa no AD e permissões.
até agora eu consegui conectar no AD através de um usuario qualquer, estou tentando realizar a leitura de todos os usuarios do mesmo grupo do usuario logado ,
porem não estou conseguindo mostrar o resultado da leitura, a principio eu só quero dar um echo na tela do nome dos usuarios capturados no ad e compara com o do usuario capturado utilizando uma estação qualquer.
, segue um trecho de um codigo q fiz, caso souberem alguma outra maneira melhor ja agredeço.
vlw
$root_dn ="exemplolocal\\Cobaia";
$root_pw="123456";
$personnel_base = "CN=Cobaia da Silva,OU=IT,OU=ADM,OU=predio,DC=exemplo,DC=local";
$ldap_con = ldap_connect("xxx.xxx.xxx.xxx:389") or die("Could not connect to server. Error is " . ldap_error($ldap_con));
$ldap_bd = ldap_bind($ldap_con, $root_dn, $root_pw) or die("Could not bind to server. Error is " .ldap_error($ldap_con));
$result = ldap_search($ldap_con, $personnel_base, "(uid=*)") or die ("Error in query");
$data = ldap_get_entries($ldap_con, $result);
for ($i=0; $i<=$data["count"];$i++) {
echo $data[$i]["samaccountname"][0];//esta dando erro
}
print_r ($data);
ldap_close($ldap_con);Carregando comentários...