Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Estou com uma dúvida simples, estou estudando as sessões do PHP, e vi está cofiguração do php.ini, session.use_cookies.
Gostaria de saber a importância disto, se ajuda em algo
Sim eu li no php.net.
Esta diretiva então serviria para desativar o uso de cookies nas sessões?:
ini_set("session.use_cookies", 0);
ini_set("session.use_only_cookies", 0);Não, a sessão do cliente precisa ser referenciada por um um cookie ( id ) , você já deve ter visto aquele PHPSESSID .. esse session.use_cookies é exatamente pra isso, se você desabilitar, vai ter que passar essa id pela url.
/applications/core/interface/imageproxy/imageproxy.php?img=http://img209.imageshack.us/img209/427/0406212681c3487dbce6793.png&key=650dbc93b1070f3aa3bca6014bbdeb1cdb613e97d11dc8dd5050a25533dac590" alt="0406212681c3487dbce6793.png" />
E você não leu no php.net
session.use_cookies specifies whether the module will use cookies to store the session id on the client side. Defaults to 1 (enabled).
use cookies to store the session id on the client side.
Sim, o session_id certo?.
Entendi o uso da função, obrigado ai gente
>
Sim, o session_id certo?.
Exato .. ele é quem identifica a sua sessão .. pescou ? são como 'ids' em um banco de dados, a unica diferença é que esse id é regenerado toda vez que você saí da página.
E se você desativar essa diretiva, você vai ter que informar esse id de algum modo.
Entendi Andrey, obrigado pela explicação.
William valeu também!
Você provavelmente já leu a respeito no manual, certo?
Se sim ou se não, eu particularmente não via até pouco tempo atrás motivos plausíveis para se querer ler o ID de sessão. Daí quando escrevi (ou melhor, reescrevi) meu módulo de Sessões, o qual permite estender o armazenamento e leitura através e handlers que percebi que parte dessa funcionalidade, garantida por session_set_save_handler(), utiliza o valor do ID da sessão para identificar o que ler, modificar ou remover.
Provavelmente tem mais, porém esses são meus dois entavos. :thumbsup: