Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa tarde' gente
Meu problema é o seguinte' estou desenvolvendo um sistema de galeria de fotos, quando a exibição esta tudo ok;
preciso fazer o sistema de upload das fotos para gravar no banco de dados' mais o sistema de multifile que uso so me dar a opção de selecionar foto por foto e gostaria de saber que sistema uso para fazer a seleção de todos os arquivos simuntaneamente e fazer o sistema de upload;
Att.
Itamar Silva
Se entendi bem, é só acrecentar multiple no input do tipo file
<form method="post" enctype="multipart/form-data" action="">
Files<input type="file" name="files[]" multiple="multiple">
<button type="submit">Upload</button>
</form>
<?php
if( $_SERVER[ 'REQUEST_METHOD' ] == 'POST' )
{
var_dump( $_FILES );
}
?>:natalw00t: lol... essa é nova... Isso é especificação do HTML5?
Só um adendo, a estrutura de acordo com a norma da W3C deve ser:
Edit: testei aqui e só funciona para 20 arquivos de uma vez, mais que isso dá erro...
>
Isso é especificação do HTML5?
:seta: http://www.w3schools.com/html5/att_input_multiple.asp
>
Só um adendo, a estrutura de acordo com a norma da W3C deve ser:
Culpa do Copy and Paste :lol:
Corrigido :thumbsup:
>
Edit: testei aqui e só funciona para 20 arquivos de uma vez, mais que isso dá erro...
Ainda não sei se tem haver com o tamanho total dos arquivos ultrapassar o limite permitido ou é algum tipo de limite de quantidade para envio de arquivos.
Realmente... fica essa dúvida.
A vantagem do uploader em flash é que ele envia um arquivo por vez, não tendo limitação para a quantidade de arquivos...
Procure por "Fancy Uploader", "SWFUpload", "jQuery Uploader".
São soluções baseadas em flash, pois só com HTML ainda não é possível realizar um upload múltiplo...