Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa tarde, meu cliente me pediu um programa de cadastro pra pizzaria dele, já até postei um tópico falando sobre quanto cobrar...enfim, uma das solicitações dele é que o sistema tenha um gráfico 'moldável' kkk se assim posso dizer.
É meio complicado de explicar, msm pq eu ainda estou formulando a base então se não entenderem me avisem ;)
Exemplo: o gráfico do analytics, ele mostra os dados de acesso de uma URL, mas não da pra mecher naquele gráfico, é só leitura, queria saber qual ferramenta, plugin, framework utilizar pra desenvolver um gráfico como esse, porém que seja possível editar. Imaginem um circulo divido em 4 partes e de acordo com os valores do select esse circulo toma forma. Depois de formado é possível selecionar uma das 'fatias' do circulo, que tbm vai depender de um select que vai salvar o tamanho do msm e passar para a figura.
Então se eu selecionei uma pizza de calabresa, tamanho médio, por padrão do cardápio esse circulo teria sabor calabresa e 6 fatias. Ainda fica mais interessante, é possivel alterar o sabor de até 4 fatias desse circulo, que tbm muda de acordo com seu tamanho rsrsrsr. Muito legal não é?!!
Nao sei se deu pra acompanhar meu raciocínio...se deu me ajudem aiii. Não é pra ninguém fazer beleza?!! só preciso saber que tipo de ferramenta utilizar, a programação já vi que vai ser suuuuper 'excitante', porque já consigo visualizar todo o código na minha frente, só que ainda meio embaçado, mas quanto ao gráfico não sei por onde começar. A biblioteca GD seria a solução pra esse problema?!
Vllww!!!
Vou dar um chute: você pode fazer isso usando JavaScript. Acabei de olhar uma biblioteca aqui, porém ela somente gera os gráficos, não podendo arrastar os objetos como quer, pelo menos notei isso na demo.
Vlw pelas respostas. Vou ver se consigo desenrolar com esse conteúdo que vocês postaram. Se mais alguém souber algo sobre pode ficar a vontde em compartilhar :)
http://clares.wordpr...aficos-com-php/
http://www.rafaelwen...ogle-chart-api/
o pessoal tb costuma usar o phplot...