Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Ola bom dia
Estou usando o HTML5 em uma página, fiz todo teste com o "Google Chrome", hoje fui abrir o FIREFOX e atualizei para 8.0.1, fui ver uma página minha e não abriu nada, fui no codigo fonte e parece estar OK.
Alguem já passou por isso?
Veja a página
Fui no about:config, ativei html5.parser.enable;true
Mais nada mudou.
Vlw amigos.
Estranho seu iMac travar, tenho um NOT(COREi3:4GB) nunca travou, aqui no trabalho (PC:Core2Duo:3GB) abro a página normalmente.
São 3 requisições Ajax (jQuery:load), é meu primeiro estudo com JavaScript/jQuery, fiz essas requisições par atualização automática do conteúdo.
Eu vou estar separando os tópicos das noticias, fiz isso mesmo só para estudo.
Tem uma maneira melhor para fazer essas requisições?
>
Tem uma maneira melhor para fazer essas requisições?
Não faça. Não faça requisição nenhuma no load da página. Tão simples qnto isso.
traga da forma normal, convencional.. dando echo com o server-side logo de vez. Pronto, resolvido.
Não tem nenhum motivo para fazer ajax no load do documento.
Poderia me explicar por favor qual a finalidade do load(jQuery)?
Pois já vi alguns sites com o load e setInterval juntos.
O que eu quis fazer era mostrar atualizações sem precisar atualizar a página.
Poderia me explicar por favor qual a finalidade do load(jQuery)?
disparar uma requisição assincrona ao servidor, trazendo uma resposta dele.
Pois já vi alguns sites com o load e setInterval juntos.
disparar uma requisição a cada x segundos.E no seu caso, é exatamente isso que está ferrando a sua aplicação, deixando ela lenta, e disparando centenas de requisições.
>
O que eu quis fazer era mostrar atualizações sem precisar atualizar a página.
de qnto em qnto tempo essas atualizações ocorrem ? qual é a frequencia ?
>
de qnto em qnto tempo essas atualizações ocorrem ? qual é a frequencia ?
10s
de 10 em 10 segundos, alguém insere um novo registro no banco ?
e o seu visitante fica mais de 10 segundos parado nessa página ?
caso sim, pesquise por ajax reverso, commet e server-push.
>
de 10 em 10 segundos, alguém insere um novo registro no banco ?
Sim, os registros são inseridos automaticamente via CronJob.
>
e o seu visitante fica mais de 10 segundos parado nessa página?
Se fica eu não sei, até porque o intuito dessa página é somente listar as noticias cadastradas. O principal intuito é a postagem automática no facebook.
Como eu falei, isso é apenas teste, mais e quanto ao titulo do post, abriu no forefox?
Se fica eu não sei,
é interessante você saber, se não você está criando um elefante branco, q nunca será usado.
até porque o intuito dessa página é somente listar as noticias cadastradas.
nesse ponto, não vejo motivo para que ela se atualize automaticamente.
O principal intuito é a postagem automática no facebook.
inclua essa rotina de postar no facebook direto na CRON, assim você não precisa dessa página se atualizando.
>
mais e quanto ao titulo do post, abriu no forefox?
sim, tentei abrir no Firefox, e travou o programa. Por isso "não apareceu nada", por que o navegador não conseguiu lhe dar corretamente com as centenas de requisições, e por esse motivo, "não apareceu nada".Parece que você não percebeu, mas eu estava atacando diretamente a fonte do problema.
Como disse anteriormente, fiz isso somente para estudos, não estou fazendo divulgação nenhuma, a única divulgação das noticias diretamente no facebook fb.me/ijoxw e essas postagens já estão no cron.
E esses links no facebook é do tipo http://ijox.net/w/teBa97/villa-e-operado-com-sucesso-de-fratura-em-barcelona
Eu acabei de testar aqui no Safari e não travou, abriu e não demorou muito.
essa ta página conseguiu travar o firefox no meu MAC que tem 4gbs de memória.
tem muita requisição ajax ai cara!
e ai eu te pergunto: para que ???
assim que entrei na página, foram disparadas 200 xhrs, e com qual intenção ? afinal, o usuário só quer ver a página... pra que esses ajaxs ?