Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
De uns 2 anos para cá o que aumenta cada vez mais são os fatos que levam o flash ao seu fim, entretanto chegamos ao ponto em que ficamos perdidos, pois não se sabe o que fazer. O pior, é alguns programadores dizendo que a plataforma flash morreu e que resolvem tudo com html 5 e tal, só que para ai, os filhas duma boa mãe querem que os programadores migrem pro html 5 só que o html 5 ainda é um teste.
Gostaria de você nerd que ler isso aqui me respondesse, sua mãe sabe atualizar o navegador sozinha? ela sabe o porque de usar outro navegador? Não, as pessoas ainda não sabem isso, a m***** da microsoft acatou ao pedido de jobs e agora ninguém mais tem interesse no adobe flash, para lascar, a apple proibiu o desenvolvimento de apps para iphone com a plataforma? então o que era vantagem no CS5 passou a ser "nada".
Eu estava essa semana conversando com uma cliente(arquiteta), e ela me pediu algo totalmente diferente, cheio de fuleira e tals, eu pensei na hora, isso aqui só no flash, porque eu sei que os muitos clientes dela, alguns são meio "brutos", então tenho certeza que estarão usando no máximo o IE8... Então pensei, faço no flash pra ela e boa, então veio o problema. "David, meu site vai funcionar nos tablets também né?". E agora zé, como faz?
Sério, vejo programadores falando que o flash é uma bosta e tals, e querem tirar ele do mercado assim do nada, só que esqueceram que temos 2 décadas de flash, quantas animações interativas, quantos webjogos, quantos hotsites, etc... existem por ai? É como chegarem amanhã e falarem parem de tomar coca, e a partir de hoje só guaraná antartica, e você vai tomar o guarana e ele ta sempre quente.. Que prazer se vê nisso?
Por um lado, eu penso, bem feito a Adobe, que nunca havia se interessado pelas plataformas livre, e agora são colocados como gandulas em meio a isso tudo. E ai o que fazer? A microsoft pagando de gatona, a qual possui milhares de programadores, ta ai? lançando versão em cima de versão pra corrigir o trem e ainda quer exigir? Cara, nada foi mais cômico que o tutorial da W3C de como fazer bordas arredondadas no IE8(o da época). E agora tão ai dizendo, nada de FLASH...
Ai, vem alguns espertões e dizem: "cara, só esquecer a APPLE"... Como assim esquecer? Hoje é módinha ter IPHONE, IPAD, ISOURICO, etc... Quem tem dinheiro ou hoje, tem IPHONE/IPAD, quem pode se da a esse luxo...
Finalizando, eu gostaria de saber o que vai ser da Kongregate, da Miniclip que ainda utiliza a plataforma Shockwave Flash, e principalmente dos vídeos interativos que fizeram a nossa infãncia.
E então como faz?
Carregando comentários...