Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Faz tempo que estou trabalhando em um projeto gigante. Acho que pensei tanto que minha cabeça tá a mil, faz uns 3 dias que não tenho paciência nem de sentar e programar. Vocês tem o mesmo problema? Como fazer para isso não acontecer?
vai dormir, jogar um game, fazer atividade fisica........ ler, montar quebra cabeça.......
Quando está desenvolvendo dar uma paradinha, não pensar no trabalho quando se está em casa, ir programando com calma (tudo na paz haha), ir praticar uma atividade física, assistir um filme, mas acho que tudo isso se resumiria em trabalhar com calma, e fazer algo que você goste quando não está trabalhando.
abrass
;)
Eu gosto de programar assistindo TV ou escutando, música, apesar que isso e uma distração para mim, mas pelo menos eu não me estresso.
Como Andrey Knupp, disse e bom dividir o problema em pequenos pedaços, como um quebra cabeça mesmo, fazendo passo simples e genericos, e ir adicionando mais elementos com o tempo.
Nesse final de semana resolvi não programar nada, e digo foi a melhor coisa que eu fiz.
sai dar uma volta ajuda
Praticas saudaveis como esportes ou academia pode ajudar e muito!
para mim isso vai de cabeça em cabeça, eu por exemplo já trabalhei em projeto enormes mesmo assim nunca aconteceu nada.
Mas acho que se estivesse nessa situação pediria para meu chefe um tempo nesse projeto e procuraia fazer outras coisas até voltar ao normal.
Até mais.
Isso depende de cada um neh cara.
Pratique seus hobbys, o que te ajudar a descansar a mente.
Não viva apenas o projeto.
Pois o tempo passa e a vida também.
Divida o projeto em etapas, pois assim é mas fácil se organizar e ter uma visão global da evolução do mesmo.
Isso faz com que você não se sobrecarregue!
Sei lá kkk, senta no sofá, faz uma pipoca e assiste um filme :D
Vixi .. que situação, nunca aconteceu isso comigo não, mas quando você for programar, é bom não ficar pensando em terminar o projeto ( correr pra terminar ) , e sim em ir programando levemente, não force a barra .. vai ser pior, pode até te dar um problema de saúde.
Você só deve pensar no prazo, quando você for tomar atitudes, e que essas atitudes no momento, não vão lhe cabem.
Porque ? porque dependendo do que você for fazer, vai te tomar tempo, e você vai acabar fazendo algo GRANDE e DESNECESSÁRIO pra resolver um problema que poderia ser resolvido de uma maneira mais genérica e eficaz.
E também procure encontrar soluções, cujo as mesmas se encaixam a você tanto em dar manutenção, quanto desenvolver, e que claro, não seja algo absurdo que ficaria difícil de fazer com o tempo que você tem ..
Procure dividir suas tarefas, quebrando uma unica tarefa em problemas pequenos, como um quebra cabeça.
Não sou médico, doutor, mas é assim que eu faço.