Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá pessoal, tudo certo?
Estou com uma duvida. Eu preciso dar include em todas as páginas para que a conexao seja estabelecida?
Com o conhecimento que tenho em programaçao com vb6(lá atribuo a conexao a uma variavel global e uso ela em todas as operações de banco de dados) teria que ser uma variavel global ou então uma session e chama-la toda vez que eu for fazer uma operação no bd. Mas ficar colocando sempre a variavel da conexao apos a virgula da minha sql fica meio chato.
Então, qual a maneira mais correta ou fácil de se resolver isto? Pois estou testando rotinas em jquery que chama um arquivo e este sim chama outro arquivo em php realizando a sql e retornando o valor. Maaas este arquivo da sql é um arquivo apenas para funções, entao como estou fazendo:
Chamo um arquivo chamado busca.php com parametro via get para qual função eu vou acessar no arquivo funcoes.php
Entao no arquivo funçções é acessado a penas a função que o busca.php chamou, entao eu teria que dar include dentro de todas as funções!?
Esta é minha pulga atrás da orelha.
Obrigado aos colegas que puderem ajudar.
Carregando comentários...