Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
e ai pessoal, to presisando de uma ajuda.
Bom eu tenho um banco de dados. que possui uma chave estrangeira que é o ID do cliente, nessa tabela
é onde eu salvo o carrinho do cliente.
Bom se um usuario possui 3 produtos, eu vou ter na tabela 3 ID do cliente. Ex
CARRRINHO
------------------------------------
ID-CARRINHO | PRODUTO | ID_CLIENTE |
1 | LARANJA | 2 |
2 | BANANA | 2 |
3 | PERA | 8 |
4 | LARANJA | 11 |
5 | BANANA | 11 |
o cliente com ID (2) possui 2 produtos, o cliente com o ID(8)possui um produto,
e o cliente com ID(11)tambem possui dois produtos.
o que eu gostaria de fazer é, uma lista de cliente que ao clicar no nome do cliente mostrace o produto que eles compraram.
bom para isso eu sei que terei que usar JOIN para unir 2 tabelas, o que eu não sei é mostrar apenas umas vez o nome do cliente. por exemplo como o cliente com ID(2) possui dois produtos vai mostrar 2 vezes o nome dele, eu queria que mostrace apenas uma vez o nome do cliente, independente se o cliente tiver dois ou 30 produtos.
Fico muito agradecido a ajuda.
Então não da de fazer da maneira que eu pensei ???
ou tem ??
Cara nao entendi o que tu quis dizer.
pelo que tu mostro o meu banco vai dar nomesmo. só que ao inves de ter d1 ou d2 , isso seria o meu ID do cliente.
queria saber como eu faço para que quando eu crie um select no banco mas caso tenha mas de um ID_cliente, ele mostrace apenas 1 ..
Bom resolvi o caso.
usando
Select Distinct NOME-COLUNA From NOME-TABELA
.
Obrigado a todos que ajudaram.
Seu id-carrinho parece ser tipo auto-increment, mas ele deveria registrar um código único para compra, da forma que você esta fazendo esta criando um carrinho para cada produto!
Você deveria ter uma tabela registrando um código para os detalhes da compra, procure estudar normalização no banco de dados.
Tabela detalhes:
d1 | LARANJA |
d1 | BANANA |
d2 | PERA |
d3 | LARANJA |
d3 | BANANA |
Tabela carrinho:
1|d1|2|
2|d2|8|
3|d3|11|