Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
alo pessoal to trabalhando num site em que deve-se armazenar imagens.Pensei em armazenar numa tabela mas recomendaram-me a colocar em um directorio.Pesquisei na net e vi uma aplicacao onde armazenava-se num directorio e colocava-se nas tabelas da base de dados o caminho das imagens.
Peco que me digam qual e a melhor opcao e me explicar como deveria fazer depois posso colocar o codigo a disposicao para duvidas futuras
>
O mais correto é salvar a url em um banco de dados sim, o código não tem como eu fazer aqui, mas a primeira página deve conter um formulário, a segunda salva a imagem no diretório, e no banco de dados. Não há segredos, se é iniciante, procure as funções no php.net e instale aplicativos para rodar a linguagem em seu pc, eu uso o EasyPHP, pois não precisa mexer em nada de server :D
obrigado ja tenho as duas paginas do formulario e ak salva, quando tento salvar no directorio diz k nao tenho permissoes para salvar no diretorio. to usando o wampserver vi na net k tinha k modificar algumas linhas no php.ini.
Tentei usar o easyphp mas o servidor tava offline
se o sistema operacional for linux, é só usar o chmod mudando para 777
se for windows, vai na pasta, clica com o botão direito, e depois em propriedades, aí é só desmarcar a opção "somente leitura"
O mais correto é salvar a url em um banco de dados sim, o código não tem como eu fazer aqui, mas a primeira página deve conter um formulário, a segunda salva a imagem no diretório, e no banco de dados. Não há segredos, se é iniciante, procure as funções no php.net e instale aplicativos para rodar a linguagem em seu pc, eu uso o EasyPHP, pois não precisa mexer em nada de server :D