Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Vou formatar minha máquina, e queria guardar as actions que eu criei. Os brushes eu já achei... mas as actions, eu não sei onde fica. Alguém pode me ajudar?
Grata,
Pois é... eu tenho uma pasta dentro das actions com meu nome, onde salvo todas as que faço. Mas na pasta do PC: C>Arquivos de Programas>Adobe>Adobe Photoshop>Presets>Actions, não estão as ações que eu fiz...
Cliquei em salvar ações, no Photoshop, e não mudou nada nesta pasta! Pq?
Hmm ... qual a versão do photoshop você esta usando?
CS4 - e sem opção de mudar, pois trabalho para o governo, então, não podemos ter softwares piratas... e a versão comprada ano passado foi esta (licitação, sabe... demooooora! Quando chega, o software já está desatualizado).
Mas isso é estranho pois testei aqui e funciona normal oO...
Quando voce clica em salvar a action não abre nada? Nem o diretório que voce quer salvar as actions?
Tenho o CS4 e o CS5 aqui e funcinoa nos dois... muito estranho isso...
Opa! Claro... vejo em qual pasta está salvando a action! Depois, é só mudar o diretório... rsrs! Como não pensei nisso antes. Na verdade, nem olhei onde ele estava salvando, pois no Ilustrator é automático, e julguei que no Photoshop tbm seria.
É... e realmente, assim dá certo. (parei de escrever e fui testar). Não sei o que está acontecendo aqui, mas olha que estranho: tenho a pasta
C>Arquivos de Programas>Adobe>Adobe Photoshop>Presets>Actions
(que é o mesmo caminho que eu sempre usei para os brushes, mudando apenas a última pasta), que não é onde está salvando a Action. E tenho uma outra pasta:
C>Users>AppData>Roaming>Adobe>Adobe Photoshop>Presets>Actions - que é onde está salvando. Porque será isso??? Muito estranho!
Bem... enfim! Deu certo! Obrigada pelas dicas, valeu mesmo!
Na pasta do PHOTOSHOP mesmo procure Presets\Actions e salve tudo la dentro....
ou
clique no menu SUPERIOR DIREITO da ABA ACTION e vai ter um botão Save Action / Salver Ações....
OBS: Separe suas actions em pastas ... assim fica mais organizado e facil de salvar.
Qualquer dúvida poste.